Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Por que pobre vota em direita?

Se a essa alienação e dominação de classe, via ideologia, o professor Clóvis de Barros, estiver se referindo ao Cristianismo, e ao que parece, é sim, pois ele mencionou o Padre Marcelo Rossi, que ele saiba que o Cristianismo responde exatamente à condição humana e à condição do mundo como o homem e o mundo, de fato, são. Não há ideologia alguma, vestido de idéias, como dizia Karl Marx, ou ilusão qualquer, na defesa de que o homem é limitado, de que haveria um débito ontológico insanável no homem e que fora satisfeito plenamente por Cristo Jesus, na cruz, e que tomamos posse de tal satisfação e os méritos de Cristo ao homem são imputados, desde que creia, conforme a visão protestante acerca do Cristianismo. Tal débito só gera no homem sentimentos terríveis de culpa, vontade de se vingar, retaliar, jamais ter misericórdia do outro ou a outrem perdoar, além da soberba que tal condição deficitária humana gera nos homens que ao menos tentam e em parte, sempre em parte conseguem vencê-la. 

Dito tudo isso, e sem querer doutrinar ninguém, notem que as coisas no mundo se passam exatamente como diz o Cristianismo, pelo menos o de qualidade como o é o protestante, logo, onde há ideologia? Ideologia é o Marxismo, é o ateísmo, é o cientificismo que falseiam a realidade, querendo um outro mundo possível, só conseguem como possível um Inferno como tivemos nos regimes totalitários nazi-comunistas do século XX e em alguns que ainda subsistem no mundo atual como em Cuba, na Coréia do Norte ou na Venezuela.

 

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores