Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Carta aberta ao padre Geffison Silva

Padre Geffison Silva,

Padre Geffison Silva

Salve Maria.

Como vai? Queria dizer para o senhor que os padres, bispos, os leigos, também, são importantes na Igreja, eles são a Igreja, são a face visível de Cristo, são o corpo de Cristo. Nós meros leigos irmos à Igreja por causa de um padre, por amor a um sacerdote ordenado é algo normal e até recomendável, porque qualquer católico é a face visível de Cristo por ser o seu corpo, a sua Igreja. Eu mesmo me considero filho espiritual de um padre bem diferente do seu estilo moderno sentimentalista condenável, sou filho do Padre Paulo Ricardo de Azevedo Jr. (http://www.padrepauloricardo.org) que é um padre, graças a Deus, conservador. Note que um clérigo ou um leigo que se corrompe é o corpo de Cristo que é ferido. É Cristo sendo novamente exposto ao vitupério, a surras e crucificação.

Semel catholicus, semper catholicus. Por tudo isso, sigo rezando pelo senhor, pela sua recuperação espiritual, ainda que certamente não mais com uma função de sacerdote ordenado na Igreja, mas sempre sacerdote o senhor será por ter recebido um sacramento indelével como o da ordem, mas assim como eu que sou leigo até o mais augusto cardeal e o próprio Papa, nós todos somos sacerdotes do Altíssimo. Somos reis, profetas e sacerdotes, porque recebemos o sacramento primordial de nossa fé que é o batismo. Por isso que é certo o brocardo latino que diz que uma vez católico, sempre católico.

Que Deus o abençoe, por Maria nossa Mãe Santíssima Nossa Senhora de Nazaré que Ela una o seu coração ao coração imaculado dela com cordas do Círio de fé, esperança, sobretudo amor ainda que pelo sofrimento já que somos todos reles pecadores empedernidos e fracos e em cordas do Círio de sacrifício ainda que o nosso testemunho de sacrifício seja o de cuidar de uma família com muitos filhos e até mesmo dar a nossa vida, verter o nosso sangue por amor a Deus acima de todas as coisas.


ABRAÇOS!"

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores