Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Meu elogio da loucura

Se como Erasmo de Roterdã eu pudesse elogiar a loucura, eu diria, segundo a minha própria experiência de vida na loucura que foi para mim o transtorno bipolar, eu diria que os efeitos do estado maníaco que experimentei, pois nunca caí em depressão, foram os mais estimulantes para que eu pudesse desempenhar atividades comuns do dia-a-dia e até mesmo atividades intelectuais, vez que eu conversava com pessoas pelas redes sociais na internet.


Viva, então, essa como que santa loucura que são os episódios maníacos do transtorno bipolar ou meio que unipolar no meu caso. Glória, então, à boa disposição, bom humor e boa vontade que não se encontra em indivíduos ditos normais.

Mas é claro, eis que é um estado este, dos episódios maníacos, assim como os depressivos, exigem tratamento, porque levam o paciente a cometer atitudes que podem levá-los mesmo a correr risco de morte como a busca de esportes radicais no estado maníaco ou o suicídio pela perda do sentido e motivação para viver nos casos de depressão.

Mas, um viva, de toda forma, ao que possa haver de incomparavelmente recompensador e bom mesmo nas maiores dores e abismos sem fundo na vida. Trata-se do bem vencendo, é Deus querendo tirar de uma experiência amarga, raízes amargas escondidas no solo duro, escuro e sujo, mas doces frutos de superação, amor, fé, perseverança, paciência, perdão, compaixão, enfim, santidade.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores