Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Rascunho contra os judeus

Um cristão contrito é infinitamente mais fiel a Deus do que o mais raçudo e legalista dos hebreus. Porque o pérfido judeu confia na força do sangue, da carne e da raça enquanto o cristão confia só na graça, na lei da graça e da fé.
Não há fidelidade a Deus fora da graça. Quem pensa em aperfeiçoar-se pelas obras da lei é um cachorro, é carnal e cego que se engana a si mesmo e está sob maldição, porque diz a Bíblia que maldito é aquele que não cumprir tudo aquilo que manda a lei e Cristo fez-se maldição por nós cumprindo-a com sua vida e ministério impecáveis, perfeitíssimos e irrepreensíveis. Nesse sentido os judeus não são mais o povo eleito, porque a eleição é pela graça, mediante a fé, para que ninguém se glorie. Judeu é aquele que o é espiritualmente, na circuncisão do coração e não do prepúcio. Judeu é aquele que rasga o coração e não as vestes, como diziam os profetas muito antes de Cristo.

Um cristão com firme propósito de não mais pecar no confessionário é um verdadeiro judeu e é realmente fiel a Deus do que um judeu na carne, no sangue e na raça guardando o sábado ou se abstendo de comer carne de porco.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores