Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

A questão Deus

A questão Deus não se reduz a meras fantasias e mitos como fadas e duendes, segundo os ateus. Deus, eu diria, é o horizonte do infinito, é o que torna tudo o que há de possível e finito como possível. Em si mesmo o finito é incapaz e impossível. O mundo, você, eu, uma pedra ou um cavalo não nos fizemos a nós mesmos. Deus é o infinito, e é impossível, como costuma acontecer na vida de ateus, colocar a natureza, alguma coisa que vemos no mundo como uma pessoa, um carro, um animal como uma divindade, mas esse é sempre o destino trágico do ateu. Acho que se você, caro leitor, dizendo basicamente essas coisas para um ateu acho que você verá, caso ele seja estritamente honesto e honestidade é um dever mais que estrito de todo bom estudante, se ele não vai parar a fim de refletir.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores