Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Que filhos somos nós?

Por João Emiliano Martins Neto

"Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé." (Habacuque 2.4 ARA)

O Senhor Jesus Cristo, o unigênito Filho do Criador, durante o brevíssimo ministério seu neste mundo: pregação das boas novas do reino, paixão, morte e ressurreição para salvar os predestinados para a bem-aventurança eterna (Romanos 8.29,30) tornou os seus discípulos, filhos de Seu Pai (João 20.17) por adoção (Gálatas 4.5-7), mediante a fé. Somos feitura do Pai, sobretudo - opinião minha - pela participação na natureza divina (I Pedro 1.4), por graça e boa vontade em santificarmo-nos.

Detalhe do Juízo Final de Michelangelo Buonarroti

Eu perguntaria, caro excelentíssimo leitor meu, que tipo de filho adotado é você e sou eu? Se é que somos filhos. Quem somos nós?

Tal pergunta poderia ser respondida pelo conhecimento da realidade de existência, inexistência e a qualidade do dom da fé no Senhor Jesus que possa haver em nós. Se há fé e for do tamanho de um diminuto grão de mostarda (Mateus 13.31,32; Lucas 13.18,19) já basta, assim já possível é ser salvo. Se não há fé, bem, se nosso pecado e ceticismo são maiores que - respectivamente - Deus e os sinais evidentes da existência d'Ele no mundo, mas sobretudo na encarnação de Jesus Cristo que é a expressão exata da realidade divina (Hebreus 1.3), então, nada poderia ser feito em nosso favor.

Havendo fé, ó meu leitor, haja sido você ou eu os maiores adúlteros, mentirosos, os maiores bandidos ou os piores enfermos e etc., mas que por nosso bem apenas creiamos. Destrinchando um pouco o argumento de São Paulo, o Apóstolo em Romanos 1.17, ora, que saibamos que o cerne da boa notícia de Jesus para a humanidade é que a justiça divina se dá no coração do crente mediante fé do começo ao fim de toda a carreira cristã como princípio para posterior e indispensável santificação daqueles que forem verdadeiros cristãos! Não nos importemos, portanto, com o que dizem ou fazem os soberbos, pois teremos os méritos de nosso Senhor Jesus e vida e vida em abundância por fé somente. Como está escrito, o justo viverá pela sua fé (Habacuque 2.4).


Que Deus nos seja propício.


Sola fide!

Soli Deo gloria!

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores