Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

Catolicismo romano eterno

Autoria: João Emiliano Martins Neto 






O catolicismo romano é eterno. Deus mesmo pregou o proto-evangelho a nossos pais Adão e Eva dizendo-lhes que a serpente, o Diabo, fustigaria-lhes o calcanhar, bicho rasteiro, ardiloso que é, que arma ciladas, mas eles, nós todos homens se piedosos, pisaríamos-lhe a sua louca cabeça. Faria isso a da mulher descendência, em especial Jesus Cristo, mesmo que na humilhação, esmagamento total da cruz e através de nossas cruzes pessoais, as quais seriam alvo do escárnio, desprezo do mundo. O catolicismo romano assim vai até o fim do mundo, apesar de hoje o clero romano conciliar fazer questão de não exercer o seu poder magisterial e mesmo político no caso de um Romano Pontífice que deve por aos seus pés todo o resto de potestades deste mundo a começar por nunca deixar-se vencer pelo respeito humano.



O catolicismo romano é eterno. O resto vai para a lixeira hegeliana da história. Vai para o Panteão das esquisitices, superstições humanas com suas seitas que macaqueiam a autoridade divina de um Romano Pontífice e de todo o clero abaixo dele. Seitas que tomam de empréstimo a credibilidade do cristianismo como no caso do falso cristianismo protestante. Outras seitas, grupelhos, o caso do espiritismo muito presente aqui no Brasil, incluindo-se o protestantismo, esperam a confirmação da ciência profana para a validação de experiências espiritualistas ou no caso do protestantismo para subscrever o conteúdo bíblico, macaqueiam a pequena razão humana para uma falsa liberdade para vícios, auto-engano, para uma vaidade sem limites para o disfarce de ideologias, o caso das ideologias, em vista de utopias que separam bem, verdade e beleza adormecendo assim o ser humano em vista de projetos de poder totalitários. Ou hoje com a assunção das direitas no ocidente com o fim de por meio de ideologias mais à direita deformar consciências para o ressentimento, a hipocrisia, a inveja, o desprezo pelos pobres, LGBTs, imigrantes, enfermos.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2026

Viva o curandeirismo!

Autoria: João Emiliano Martins Neto 



Os hospitais estão hiperlotados junto com os cemitérios. A falsa ciência moderna com "comos" sem os "porquês" e "fins" da realmente científica ciência antiga e  seu moderno clero, laica, deixa na mão tanta gente, não ressuscita os mortos como fazia o antigo clero romano e antes os apóstolos e tantos santos.


Se assim é, viva o curandeirismo, desde que honesto e católico apostólico romano!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

Philosophia ancilla theologiae

Autoria: João Emiliano Martins Neto 








A filosofia é um nada depois de Jesus Cristo, senão em ser uma auxiliar da Sagrada Teologia, sua senhora e rainha soberana, para teorizar sobre o dado revelado pelo Senhor Deus possuidor do céu e da terra, disse o rei de Salém, Melquisedeque. Nada no céu e na terra teorizado pelos filósofos escapa do senhorio do Deus que se revela. Céu e terra tateado pelas miseráveis serpentes que arrastam-se que são os toscos cientistas modernos empiricistas de um praticismo infernal sem nunca questionarem os porquês e os fins, ficando só nos "comos" ou no funcionamento interno de cada coisa. O Deus que se revela que passa pela Sagrada Teologia para a qual a filosofia é só dela uma pobre escrava, uma toupeira com catarata, com a pequena razão humana.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

Onde estais, ó Pastor (soneto cristão)

Autoria: João Emiliano Martins Neto 




Ó meu Pastor
Vê a minha dor
Nesta cadeira afundando
Na paixão chafurdando.  
Ah! A paixão 
Contra a apolínea razão
Ao Sol da justiça



Revelando e afinando o diapasão 
D'alma invejada
Pelo anjo da injustiça
Mas onde estais, ó Pastor
Feriu-te o herege Karl Rahner 
Vendido àquela mulher
Ovelha dispersa vê a minha dor.

domingo, 18 de janeiro de 2026

Janja 2030 e Janja 2034

Autoria: João Emiliano Martins Neto 





Assistindo ontem à noite ao Narrativas Antagonista sobre o desaparecimento nos últimos tempos de Rosângela Lula da Silva, a Janja, primeira-dama do Brasil, esposa de Luiz Inácio Lula da Silva, o ladrão que para talvez disfarçar por meio de seu aliado José Dirceu pagou uma mesada ou Mensalão para deputados federais votarem a favor de seu governo em seu primeiro mandato. Houve também o Petrolão que arrebentou com a Petrobrás. O ladrão recebeu propinas em apartamento tripléx no município paulista litorâneo do Guarujá e sítio com direito a pedalinhos com os nomes de seus netos em outro município do interior paulista, em Atibaia, cidade da tristemente suicida Heloísa de Carvalho Martin Arribas, filha primogênita do vigarista em tudo na vida dele: Olavo de Carvalho. Luiz Inácio Lula da Silva, atual presidente do Brasil pela terceira vez que salvou hoje da pobreza o povo brasileiro ao dar-lhe o pleno emprego, veio-me à mente escrever este artigo aqui saudando pósteras candidaturas presidenciais de Janja em 2030 e em 2034.




Depois que a Era Lula estiver finalmente finda nos anos de 2030 e em 2034 para evitar um Nikolas Ferreira no Palácio do Planalto é melhor que ganhe Rosângela Lula da Silva. Com todos os prejuízos da esquerda,  e não podemos votar nela e nem em ninguém das esquerdas nós católicos apostólicos romanos sob pena de excomunhão automática (latae sententiae), seja também votar na centro-esquerda petista mãe do regime bolivariano da Venezuela e que prepara o mundo gramscianamente para esvaziar as almas de qualquer conteúdo que não seja socialista e por isso sumamente ateu, só se preocupariam com o ateísmo os socialistas e não com os operários, segundo diz dos socialistas um Fiódor Dostoiévski em seu romance Os Irmãos Karamázovi. Mas é melhor Janja como inquilina no Palácio da Alvorada do que um sujeito falsário como Nikolas Ferreira. O Cristo Jesus Senhor criticou unicamente a hipocrisia dos fariseus e doutores da Lei que se queriam de forma performática campeões da verdade. Ainda noticiado no Narrativas Antagonista, Nikolas Ferreira gabou-se da tribuna da Câmara dos Deputados de ser o grupo dele que teria intimidade com Deus, o que em primeiríssimo lugar vai contra a postura discreta de piedade recomendada pelo Senhor Jesus Cristo contra os performáticos fariseus e doutores da Lei. Em segundo lugar exibicionismo do deputado que vai contra a humildade que é a práxis dos santos. O sujeito arrogante é um triste herege protestante, arrogância desmentida pela própria vida dele e de tantos outros semelhantes a ele evanjegues protestantes heréticos cujo caráter é de ignorância não raro culposa até ao banditismo aberto de um Samuel Câmara (xingado alegremente por mim de bandido na cara dele), Valdemiro Santiago ou Edir Macedo. Nikolas Ferreira é um falsário que para ser assunto pelo pater mendax ao poder ele que era um homossexual afeminado, não deixa-me mentir sobre isso Renan Santos do MBL (Movimento Brasil Livre), ele por oportunismo político tornou-se um homofóbico na certa que com uma dor de cotovelo terrível típica da direita diante de Érika Hilton sua homóloga na Câmara dos Deputados. Ele que mentiu na questão do Pix de que o Governo Lula só por abordar a questão de movimentações financeiras pelo chamado Pix em uma espécie de complexo de Édipo liberal econômico ou liberalóide contra o Rei, Nikolas Ferreira sugeriu por alto para a ralé imunda de populacho ignorante que o Rei Lula taxaria já as movimentações de 2000 reais no Pix, as quais já são taxadas, que eu saiba. No fim da fofoca nem aos 5000 reais houve mais a taxação.




Os protestantes evanjegues deveriam dar uma pausa em sua tara e pensar que é a esquerda de Rosângela Lula da Silva que garante a liberdade religiosa, a liberdade para a idolatria de poder e dinheiro do lobo protestante evanjegue travestida de piedade, saias jeans até aos calcanhares e eu não nego que elegantes paletós negros dos homens. Porque o dia que for solto o glorioso leão católico apostólico romano, que é a verdade segundo o Doctor Gratie, ele fará todo o serviço de devastar com o Estado católico apostólico romano os covis de lobos de protestantes, mulheres, homossexuais, socialistas que de forma sedutora trucidam sem demora as ovelhas do Senhor.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

Gabriel Sapucaia, um desertor

Autoria: João Emiliano Martins Neto 





É sério Gabriel Sapucaia com sua mulher talvez uma bruxa ou uma Beatriz invertida, segundo o depoimento dele mesmo desviou-o do sedevacantismo salutar, primoroso? Nem Rama Coosmarawamy, com todos os seus prejuízos tariqeiros e tradicionalistas de que se queixa Sapucaia, são desculpa para a deserção do moçoilo dado o brilhantismo dele, visto que Dante Alighieri, apesar dos prejuízos pagãos, não prescindiu de seu Virgílio.

domingo, 11 de janeiro de 2026

Heloísa de Carvalho está sepultada...

Autoria: João Emiliano Martins Neto 





No Cemitério de São Sebastião, em Atibaia, interior do Estado de São Paulo, foi sepultada Heloísa de Carvalho. Heloísa de Carvalho está sepultada... Não ousei rezar sequer uma Ave-Maria em sufrágio da pobre alma de Heloísa, quanto mais obter uma indulgência plenária em favor de su'alma, ontem, dia 10 de janeiro de 2026, na Santa Missa do batismo do Senhor Jesus Cristo na Capela de Nossa Senhora de Lourdes aqui na minha cidade de Belém do Pará. 



Não ousei. Ela terminou muito mal a sua vida. Heloísa suicidou-se, enfim. Não devia ter tomado em grande quantidade medicamentos acho que psicotrópicos misturados a garrafas de bebidas alcoólicas mais uma latinha de cerveja que as encontraram na cozinha de sua casa onde jazia o seu cadáver em decúbito ventral. Não deixa-me enganar-me da possibilidade de suicídio, pois no-lo assume um amigo da falecida, jornalista, esquerdista.



Ela conduziu-se mal durante seu meio século e um lustro e mais um ano de vida. Conduziu-a envolvida com comunistas, em fotografia com José Dirceu, que comprou almas parlamentares através do Mensalão. Ele, um espião da DGI, o alegado pequeno mas perigoso serviço secreto cubano, era o que dizia Olavo de Carvalho, de José Dirceu, amigo de juventude daquele, o sumo filósofo e vigarista em tudo ou quase tudo - dado eu ficar maravilhado com sua capacidade filosófica - em sua vida segundo dizia Heloísa do pai Olavo.



Suicídio, comunismo,  vivia em adultério com o último marido e há uma foto recente de Heloísa amasiada com outro homem... Pobre Heloísa de Carvalho Martin Arribas. Pobre povo brasileiro, pobre latino-américa: el continente puñetero, de um militarismo mambembe continente se comparado ao poderio bélico americano. Ela dizia-se católica... Pobres bolsonaristas que repelem mesmo os seus mais leais seguidores, eu mesmo jocosamente, mas com sinceridade já disse-me um "viado bolsonarista" a fim de além não acabar em primeiríssimo lugar um ateu até mesmo empedernido esquerdista e um gay histriônico, já fui repelido por um bolsonarista que odeia gays, mas já assediou-me, ele que trabalha no condomínio chamado São Paulo onde eu resido em minha cidade natal de Belém. Depois as direitas - sem ser anacrônico - não quer que com sua desfaçatez o próprio Filho de Deus não a tenha atacado e só a ela somente na pessoa da gente falsa farisaica.



Pobre gente e talvez a Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana tornou-se pobre para acolher a nós, pobre humanidade, mas como ter misericórdia, rezar por certos defuntos, que a vida toda negaram a própria pobreza, miséria, para que Jesus Cristo, a Madona Santíssima, os santos e anjos com suas estátuas e relíquias pudessem com seus corações curarem-os? Mas, Heloísa de Carvalho Martin Arribas deixou uma grande obra denunciou a dissimulação de todos os tempos dos que se dizem arautos de qualidades como Unum, bonum, verum e verdade, bem, beleza só para terem uma superficial capa social. Eles são no mesmo conservadores britânicos, são céticos, não crêem em nada disso.

sábado, 10 de janeiro de 2026

Heloísa de Carvalho está morta...

Autoria: João Emiliano Martins Neto 





Não posso desejar a luz perpétua e o descanso eterno para uma suicida e comunista com intenções até mesmo terroristas de esquerda, o que piora e muito a questão. Não colocarei nunca nas intenções de santas missas o nome de tal pessoa em orações assim públicas e nem privadamente rezarei por tal alma, mas nem uma só Ave-Maria.



Faço tudo isso em sufrágio d'alma de alguém terrível, mas filósofo de peso como Olavo de Carvalho, mas infelizmente não posso fazê-lo em benefício de sua filha primogênita recém falecida no dia 7 de janeiro deste ano de 2026. Sim, Heloísa de Carvalho está morta. Infelizmente e mais infelizmente ainda por suicídio depois de, suspeita-se, intoxicar-se de medicamentos para dormir misturados a bebidas alcoólicas. Um jornalista do 247, mídia comunista, diz que uma vizinha bolsonarista atormentava Heloísa com música alta, xingamentos, Heloísa queria dormir para descansar de suas lutas contra esta maldição invejosa contra todos os pobres que é o meu lado político, a direita ou extrema-direita.



Bom. Pensando bem talvez eu até reze em favor d'alma pobrezinha de Heloísa de Carvalho. Sou muito grato a ela pelas verdades que ela trouxe sobre Olavo de Carvalho, o sumo filósofo gnóstico que pode ajudar a não dependermos de mediações sejam da jaula ou couraça humanístico-racional kantiana, seja das mediações de professores esquerdistas em universidades com seus doutrinários materialistas entorpecedores nos fenômenos. Ele o guru da nossa direita ou extrema-direita,  como o fato revelado por Heloísa de que ele abortou o filho que o teria com a amante bandida dele chamada Silvana Panzoldo em uma seita diabólica das muitas que ele participou e onde ele quis ser o chefe ali não conseguiu e saiu fazendo-se de vítima. Obrigado, Senhor Deus, Virgem Madona Santíssima por esta revelação da hipocrisia dos sempre fariseus de todos os tempos revelada por Heloísa de Carvalho, se for verdade o que ela revelou entre outros podres de sua podre e louca família, Heloísa que era meio maluca, daí a sua morte suicida.



Talvez eu reze pel'alma de Heloísa de Carvalho. A Igreja Católica Apostólica Romana hoje tem uma outra orientação sobre a questão do suicídio, mas a questão do comunismo, a esquerda, acho que permanece inalterados, apesar de que como disse o Papa São João XXIII, os comunistas podem captar o sentido da história e pelo jeito no-lo fazem muito melhor do que nós, doidos da direita ou extrema-direita.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

O Vil

Autoria: João Emiliano Martins Neto 




Marco Antônio Vil como eu costumo chamar o sofista cujo sobrenome é Villa, vivo escrevendo-lhe comentários ousados em seus vídeos no site YouTube dando viva às leituras, narrativas religiosas. Ele que as detesta. Seria ele o demônio, o Conde Drácula, o vampiro Vladimir Polanski ou o vampiro Gerald, ambos os últimos dois vampiros da novela Vamp. Porque ele, jagunço mal colonizado pelos portugueses, foge da cruz, ele foge das narrativas, leituras religiosas e até, ignorante ou louco ele no programa Pânico da Jovem Pan, reclamou de maiorias populacionais globais como os indianos e chineses que não conhecem o cristianismo. Ele, Vil, criatura vil, doida, burra, ateu Smerdiákov do romance Os Irmãos Karamázovi de autoria de Fiódor Dostoiévski, já que qualquer homem são mentalmente pode cumprir a lei natural, pode ter uma reta razão o que tornam indesculpáveis grandes massas de homens sãos psiquicamente como os indianos e chineses de alegarem que não foram evangelizados, por isso foram condenados merecidamente ao inferno, pois desprezaram a própria consciência moral perfeitamente acessível, repito, a homens sãos, durante suas porcas vidas.

Highlights

Outros sites relevantes