Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 29 de outubro de 2023

É possível perdoar Samuel Câmara?

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Um sagitário medieval encontrado na Igreja de Notre Dame (todos os direitos reservados da fotografia)


Nesta madrugada do dia de hoje eu sonhei que eu generosamente perdoava uma figura que me pareceu estranha que seria algum colega meu de colégio que hostilizava-me no ambiente colegial. Ambiente hostil na escola que foi a praxe da minha época de estudante ao ponto de ano de 1991, meu último ano como aluno da extinta Sociedade Civil Colégio Moderno, eu fui simplesmente linxado pelos estudantes. Eu generosamente perdoei a figura e beijei-lhe no rosto. Sagitariano é assim mesmo, e se para mais ele for cristão, é assim, é alguém de um grande e insólito, irrealista e até perigoso e louco otimismo e perdoa fácil ao contrário de um escorpiano tal qual Luiz Inácio Lula da Silva que já disse que ao assumir o seu agora terceiro mandato como presidente da República, que ele vai se vingar de quem chegou ao ponto de merecidamente mandá-lo para a cadeia. "Vou me vingar dessa gente", disse o Sapo Barbudo.


Para eu que sou sagitariano e mais, o que é divinamente melhor ainda, eu que digo-me católico romano, é possível perdoar Samuel Câmara? Depois de eu ver, sobretudo nem digo a maneira esnobe e bárbara que eu fui tratado por ele por eu ser doente mental, ele xingar o Senhor Jesus Cristo de doido com ódio do Senhor. Depois dele gabar aquela mulher dele, Rebekah, que xingou-me do púlpito da seita dele de "gayzinho", gratuitamente, sem mais. Ele disse do patamar e ambão da seita dele que ela é "gostosa", uma mulher branquelona enrugada, para piorar vesga e com cara de tonta. Ou quando ele disse que os divinos padres católicos romanos usam "saias" nas batinas que eles usam, hoje quando as usam. E aquela vez que eu ouvi até recentemente na rádio dele, a Boas Novas FM 91.9, ele dizer que nós, católicos, achamo-nos supostamente mais do que Deus por causa de nosso culto religioso e divino às imagens? E aquela vez que no jornal O Liberal ele chamou Deus de vacuidade, um nada? Como perdoar quem faz essas coisas e nunca reconheceu que errou e resolveu, o que é o mais importante, deixar a heresia protestante e vir pequeno e pobre como tiver de ser para a Igreja Católica?


Samuel Câmara desde o ano de 2013 pelo menos pede perdão a mim, daquela forma pentecostal ou neopentecostal covarde, alusiva, sem citar o meu nome, a heresia catafriga de Montano da Frígia voltou no protestantismo de forma fracote, porque é o espírito de porco que os anima e não o Divino Espírito Santo. Ele ora desde primariamente quando no ano de 2009 ele expulsou-me de sua seita ameaça-me de morte que é o que eu acho que houve novamente no último artigo de autoria dele para o jornal Diário do Pará de hoje, dia 29 de outubro de 2023, intitulado "Amanhã pode ser muito tarde", assemelha-se a um ultimato, desde que nos últimos tempos eu voltei a estabelecer algum contato com ele via a sua página ortônima em que ele intitula-se indevidamente pastor no Facebook e eu o desmacaro falando da acusação do passado de que ele teria lavado mais de vinte milhões de reais do crime. Ele ao que parece neste artigo publicado esta semana nos jornais e há quatorze anos atrás ameaça-me do púlpito da seita dele. E ora ele no passado já fez psicologia de botequim dizendo que eu sofreria de um certo erotismo que não permitiria-me considerar a generosidade do perdão. Erotismo ou apego ao corpo que marca a ele mesmo, visto que é possível notar a sensualidade de seus gestos quando fala de sua obra vasta e de comunicações na heresia protestante e chefe ou tirano da primeira seita Assembleia de Deus que surgiu no mundo na minha cidade de Belém do Pará, a capital do Estado do Pará. O corpo se contorce eroticamente em sua fragilidade, os olhos são oblíquos de ressaca em Capitu, quando é o último refúgio de quem já abdicou em sua vida a um ideal de verdade e sabedoria que só ocorre no espiritualismo.


É possível perdoar Samuel Câmara? Conforme já ensinou o mestre Olavo de Carvalho, não adianta perdoar os todo-poderosos do tipo Câmara. É preciso reduzi-los à humilhação e aí, sim, eles desprovidos de seu poder ao ponto do despotismo, por misericórdia, eles estarão na miséria, aplica-se, por fim, um bom coração cristão sobre eles perdoando-os. Do contrário, ensinava Olavo, perdão nem pensar. Um homem tal qual Câmara todo-poderoso heresiarca protestante que arrasta milhões no Brasil e no mundo todo ao bueiro do inferno que é o protestantismo, a heresia. Ele milionário, morando bem em apartamento de um por andar, segundo o ex-deputado federal Wladimir Costa que já o denunciou o seu oportunismo político. Câmara riquíssimo, bem de vida, todo-poderoso, com o megafone que ele tem para iludir, mentir, esnobar, tratar o Senhor Jesus Cristo com desprezo e asco, dizer que Deus não é nada. Perdoá-lo? Nunca nestas condições! Até porque ele mesmo não está arrependido e quanto que custaria para ele ser um humilde católico romano sem suas posses e poder? Câmara já admitiu que é duas caras de sua ribalta de vaidade de sua seita que é tudo menos o altar santo que é o próprio Senhor Jesus Cristo da Igreja de Cristo verdadeira que subsiste magnificamente no mundo todo somente na Igreja Católica. Podemos rezar para que ele tenha força para carregar tal fardo leve a jugo suave que o Senhor Jesus Cristo, o Nazareno, tem para oferecer a todos nós que quisermos segui-Lo em espírito e em verdade o que só é possível em sua Santa Igreja Católica.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores