Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

A homossexualidade é forte?

 Autoria: João Emiliano Martins Neto

Resumo: É a homossexualidade, o pecado, de alguma forma forte? De alguma forma por força de sua malignidade é o pecado detentor de algum tipo de poder e força?

A homossexualidade é forte? Veritas omnia vincit. É forte a homossexualidade diante da verdade de que tal prática sexual e afetiva contraria fisicamente o corpo e a ordem dos afetos que se dá no homem ordenado afetivamente e também fisicamente no sentido sexual  para a mulher e vice-versa em uma complementariedade afetiva genuína, como diz o Catecismo da Igreja Católica? Eu te digo, meu leitor, a homossexualidade tem a sua força, sim, porque caso contrário mesmo que nos que seguem em tal prática não teríamos homens de bem e também más pessoas que seguem adiante em tal prática afetiva e sexual mesmo que no caso das pessoas boas a homossexualidade não lhes permita chegar à perfeição que no caso de nós, homossexuais, é o de atendermos o chamado de Deus para nós que é o chamado à castidade, como diz o mesmo Catecismo. Nesse caso de a homossexualidade mesmo sendo algo chamado de intrinsecamente ou em si mesmo mau, contudo tal prática pecaminosa mostra-se em sua força maligna também como algo neutro ao nem sempre comprometer o homem que a pratica ao torná-lo terrivelmente ou totalmente mau, mas a tentação é forte para tornar os homossexuais praticantes em pessoas que esqueçam o que é o bem visto que praticam algo em si mesmo ruim e mau.


A homossexualidade é forte, porque a carne é forte em sua fraqueza e é um flagelo e frustração para a criação que aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus (Romanos VIII, 19) enquanto isso muitos desses filhos estão em diversos pecados como da homossexualidade a deprimir a ferir o corpo de Cristo que é a Igreja que se ressente da falta de filhos seus que poderiam ser muito úteis à causa de Jesus Cristo, mas mesmo que batizados estão em pecados graves como o da homossexualidade segue-se que são membros mortos e por isso em terrível insuficiência para o serviço de Deus neste mundo, mas que um gesto simples de fé em Jesus Cristo poderia saná-los, porque a fé é o princípio da justificação (Romanos 1, 17) mesmo aos homens mais distantes da Igreja, diz o Papa São Pio X em seu Catecismo Maior.


Pecado e morte que é o salário do pecado (Romanos VI, 23) são fortes, mas o amor é tão forte como a morte (Cântico dos cânticos VIII, 6b) e o amor de Cristo que amou o homem até o extremo (São João XIII, 1): até dar a Sua vida na cruz, Ele venceu a morte ao sofrer a morte que a cada homem cabia por seus pecados, porque Ele ressuscitou três dias depois como todos os homens ressuscitarão no último dia, o dia do Senhor: "dia de trevas e escuridão, dia nublado e coberto de nuvens" (Joel II, 2b) para a consecução de Seu juízo final. Não tendo com a ressurreição de Cristo a morte a última palavra sendo a morte tragada pela vitória (Isaías XXV, 8) e "o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a Lei" (1 Coríntios XXV, 56). Lei que Cristo cumpriu pelo homem ao expiar os pecados dos homens cuja posse de tal bênção os homens tomam posse pela fé em Cristo e normalmente pela participação nos sacramentos sem obras para que ninguém se glorie (Efésios II, 9) de ser, como costuma acontecer no caso da homossexualidade, o homossexual ter que bancar o macho alfa, é assim que querem os fariseus da direita heterossexual, para ser aceito por Deus.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores