Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 13 de outubro de 2019

Feliz Círio de Nazaré 2019

Autoria: João Emiliano Martins Neto



Feliz Círio de Nossa Senhora de Nazaré deste ano de 2019 a toda a Igreja Católica Romana de Belém do Pará e também do mundo inteiro, mas em especial em Belém aonde acontece a Festa do Círio, desejo um feliz e santo Círio a todos os homens de boa vontade. Celebraremos neste ano de 2019 como tema do Círio, "Maria, Mãe da Igreja". Maria, a Mãe da Igreja em Belém e no mundo todo. Felizes e gratos somos todos nós, que, se fiéis a Deus, com a ajuda da graça de Deus, pela recepção frequente e normal dos sacramentos da penitência e da Eucaristia podemos sobretudo e normalmente pelos sacramentos estar unidos a Deus por Maria Santíssima como na chamada "corda do Círio" que durante as procissões do Círio da noite de sábado e das manhãs de cada segundo domingo de outubro de cada ano pode-se estar atrelado por tal corda à Maria e por isso a Deus, a corda como um símbolo para os sacramentos pode estar-se unido à berlinda aonde encontra-se na procissão do Círio de Nazaré a chamada "imagem peregrina" da Divina Theotókos. Podemos, então, ser considerados por Maria Santíssima os seus bons filhos, membros do corpo místico de Jesus Cristo (I Coríntios 12,27; Colossenses 1,18) e por isso membros da Igreja gerada na ordem da natureza no ventre de Maria que gerou a cabeça e o corpo que misticamente é a Igreja que na ordem natural faz parte o corpo em harmonia com a cabeça de Cristo Filho de Maria e que é um só com Cristo.



Maria como boa árvore (São Mateus 7,17), Ela, a Imaculada Conceição (Eclesiástico 24,5; São Lucas 1,28), gerou o Ente santo (São Lucas 1,35) que é Cristo e com isso na ordem da graça, de forma mística gerou a Igreja, como dito antes corpo de Cristo na pessoa de Seus filhos de boa vontade, porque fundamentalmente mediante a fé em Jesus Cristo e por fé do princípio até o fim da carreira cristã neste mundo (Romanos 1,17) e frequentadores dos sacramentos, orantes do Santo Rosário e de outras orações com perseverança e sem esmorecimento e praticantes de boas obras enquanto se está no corpo (II Coríntios 5,10) na paciência, com sabedoria, no perdão, pela pureza e castidade, por meio da reconciliação, pelas obras de misericórdia corporal como a esmola e nas obras de misericórdia espiritual como o dar bons conselhos, em tudo amando e servindo até o fim, até a morte se Deus assim o quiser e permitir, tornamo-nos filhos de Maria, filhos de Deus, membros da Igreja, enfim, tornamo-nos o novo homem que não vive mais para si mesmo, mas para Deus servindo aos homens sobretudo nos mais pobres.


Cartaz oficial do Círio deste ano de 2019

Feliz e santo Círio de Nazaré de 2019, cujo tema é "Maria, Mãe da Igreja". Participemos deste Círio aqui no município de Belém, a capital do Estado do Pará e no mundo todo, graças a Deus, com uma boa consciência purificada de todo erro, evitando-se a gula e a embriagues muito comuns quando do "almoço do Círio", fugindo à malícia, evitando o orgulho, raiz de todo pecado, e livre de todo ressentimento, cultivando-se o silêncio em oração, e sendo sábios e lúcidos amantes e comprometidos com a verdade e o bem pela observação da Palavra de Deus, pela recepção do sacramento da penitência um pouco antes da grande Festa do Círio que realizar-se-á neste ano no dia 13 de outubro do ano da graça de 2019, e participemos em comunhão afetiva e efetiva com toda a Igreja, os nossos irmãos e em paz e comunhão como nosso mestre, doutor, pai e pastor, o Arcebispo de Belém, d.Alberto Taveira Corrêa, e em paz e comunhão com a Sé de Pedro, portanto, como quem, de fato, é bom filho de Maria gerado na ordem da graça, de forma mística, no ventre de nossa Mãe, a Virgem e Sempre Augustíssima Virgem Maria, Matriz e Geradora da Santa Igreja Católica Romana, a única e verdadeira Igreja de Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores