Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Bento XVI e a paixão de Cristo é a paixão de Nossa Senhora

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Joseph Ratzinger, Bento XVI, no dia de sua eleição ao papado

Resumo: lembrança minha dos quatorze anos da eleição do cardeal Joseph Ratzinger, Bento XVI, para o sólio pontifício em 19 de abril de 2005. Também comento sobre o segundo dia do Tríduo Pascal, Sexta-feira Maior, em que celebra-se a paixão e morte de nosso Senhor, Mestre e Redentor Jesus Cristo como paixão antes e mais propriamente de nossa Senhora, Maria Mãe de Deus, porque Maria é criatura e andou neste mundo como nós, por fé.



Hoje, dia 19 de abril de 2019, comemora-se os quatorze anos de eleição ao sólio pontifício do cardeal Joseph Ratzinger que tornou-se papa Bento XVI, no dia de 19 de abril de 2005. Bento XVI, o venerabilíssimo Bento XVI, grande mestre na fé, certamente futuro santo e hoje como papa emérito e já como papa com sua auréola quadrada de Santo Padre vivo um dia há de ser representado com auréola redonda dos santos no Céu a interceder junto de Deus por nós, os seus filhos. Bento XVI pai espiritual de toda a cristandade e pastor sapientíssimo e inteligente das ovelhas, como prometeu Deus pela boca de seu santo servo, o profeta Jeremias. Também hoje é Sexta-feira Maior, a Sexta-feira Santa. Hoje é o dia da Paixão de nosso Senhor, Mestre e Redentor Jesus Cristo. 


Santa Maria crucificada, sofrida como Cristo pelos nossos pecados

Quero dizer aqui que paixão de Cristo é também paixão de Maria, Senhora Nossa e Mãe. Maria como é a nossa co-Redentora deu o seu testemunho e sacrifício de fé, esperança e amor próprio de nós, as criaturas, contudo foi um testemunho mais próprio só d'Ela, porque por santa Maria o Verbo divino encarnou-se, houve a chamada tecnicamente união hipostática, por causa de sua imaculada conceição pelos méritos de Cristo visto que o Cordeiro foi imolado desde antes da fundação do mundo pela presciência de Deus que sabe de todas as coisas e a quem o futuro pertence, Deus já sabia que suas criaturas desde Satanás, Adão e os homens até hoje, usariam mal a própria liberdade, então, preparou o seu próprio Filho Jesus para salvar a humanidade ferida pelo pecado cilada armada pela inveja de Satanás.

Paixão do Senhor Jesus Nazareno é paixão de Maria de Nazaré, a Divina Theotókos, é bom lembrar e com mais gratidão, ainda, porque Maria tão criatura, pessoa humana como nós, logo, não tendo a visão beatífica que Cristo sempre teve mesmo quando em seus dias na carne neste mundo, Maria santíssima teve de crer, esperar e por isso amar, como nós, outros homens criaturas devemos dar tal testemunho e Maria como Cristo foi transpassada em seu imaculado coração como Jesus o foi em seu sagrado coração pela seta aguda, inflamada e dura: inflexível, impenetrável, portanto, nada sábia de nossos pecados.


Obrigado, ó Divina Mãe nossa dos homens por Vosso sic et fiat a Deus que deu-nos desde Vós, por Vossos sofrimentos, pois sois a nossa Co-Redentora, obrigado porque o Vosso sim a Deus trouxe-nos a salvação eterna. Amém.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores