Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 25 de abril de 2019

A verdadeira e clássica idéia de liberdade

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Imagem do Espírito Santo. Basílica de S.Pedro (Vaticano)

Resumo: falo um pouco neste meu artigo sobre a verdadeira liberdade que é a clássica cristã sem a ideologia moderna espúria do liberalismo.


Se para nós, cristãos, e não para os deblatedores bizantinos deste século a nas suas diatribes nunca lembram-se do amor que é manso e humilde de coração, está escrito na Bíblia Sagrada que aonde está o Espírito Santo aí está a liberdade e se tal Espírito é o amor como que a noção de liberdade que se tem nos Estados nações ocidentais é uma noção desconectada do que é o amor cristão que tudo suporta, crê, espera, não se ressente do mal sofrido, logo, responde com a graça do perdão mesmo a quem lhe fere; o amor é manso e humilde como Cristo que é Deus com o Pai e com o Espírito Santo. Então, como que tal idéia estranha de liberdade das nações ocidentais separadas da Igreja é subscrita por quem quer que se diga cristão?

A liberdade para o cristão não segue a ideologia, o trator que é o liberalismo que sequestrou a idéia de liberdade, mas a liberdade do cristão é tributária ao seu próximo e deve-lhe o amor. A liberdade é sempre limitada e deve seguir princípios e para o cristão é lei e é princípio o amor não havendo outro espírito nos dez mandamentos senão a observância do amor, amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.


Então, caro leitor, sempre que a questão de liberdade de expressão vier à baila perto de ti, lembra-te que se és cristão, tu deves o amor ao teu Deus e ao teu próximo humano que é imagem e semelhança de teu Deus, és um tributário ao teu próximo do amor que é a atuação verdadeiramente sem peias, também sem ideologias modernas espúrias como o liberalismo, da verdadeira liberdade de quem está embebido do Espírito Santo de Deus que é o amor e que aonde tal Espírito está aí há a liberdade.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores