Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Comendo pó e espumando de raiva

Autoria: João Emiliano Martins Neto


É destinado a comer pó e a espumar de raiva um acusado de ser um bandidinho comum como Samuel Câmara, aquele corifeu daquela tal seita de retardados mentais, a Assembléia de Deus de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará. Deus, no Éden, destinou a comer pó, como punição à serpente, ao diabo, por haver induzido o homem ao pecado. Eu entendo o comer pó à uma vida árida, à ter um coração seco, terrivelmente isento da fonte da vida que é a água que deu vida a tudo mesmo àquilo que renegou a água, pois encontra-se na secura. O que encontra-se na secura é como Samuel Câmara, o desgracento que negou Deus, pois quer o poder e o poder total.
Samuel Câmara
Há de perecer em sua sede de que o obedeçam ao arrepio de Deus, ao arrepio do bom senso, ao arrepio do que diz a Bíblia Sagrada que os protestantes dizem tanto segui-la, mas Câmara já ultrapassou a mera heresia protestante, porque ele é um apóstata orgulhoso, é um pavão e hoje claramente apostatou da fé, pois aceita o pastorado feminino se nem a própria Sempre Virgem Maria foi apóstola de Jesus Cristo.

Câmara há de comer pó e sua seita daqui de Belém, junto com o curral eleitoral que ele fundou que é a CADB (Convenção Geral da Assembléia de Deus no Brasil) vai virar um emaranhado de espinhos aonde o que nunca haverá serão bons frutos. A luz do mundo que é Cristo que atormenta como o sol ao meio-dia de resto aos demais protestantes que são os hereges, no caso de Câmara tal sol há de ser o que o transformará no mesmo pó que ele come, mas em cinzas pelo desprezo total do desgraçado à verdade. O cara vai continuar comendo pó e continuará a espumar de raiva ao proferir as colossais besteiras que ele profere, blasfêmias contra Deus e Sua Santa Igreja Católica Romana, ameaças de destruição dos inimigos de seu projeto de poder, maldições e ameaças de morte, mas que ele teme levar a cabo por medo de ir para a cadeia na forma de mensagenzinhas de auto-ajuda pseudo ou semi cristãs à platéia cativa dele nos púlpitos heréticos protestantes e na coluna hebdomadária dele aos sábados no jornal O Liberal, daqui do Pará. 

Que miserável criatura ofídica: rastejante, baixa, assumidamente duas caras ambígua e traiçoeira, enfim, uma coisinha genuinamente diabólica é este tal Sr. Samuel Câmara... Eis o que resta de um movimento como o de reforma luterana do século XVI em que a inteligência da religião cristã e de toda a religião mostrar-se-ia baseada em sua própria vocação para a fé e a vontade, hoje, reduziu-se a realidade eclesiástica protestante em um covil de salteadores aproveitadores e em um vale de mortandade de ossos secos e de chacais perigosos.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores