Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Sobre a entrevista de Jair Bolsonaro ao Roda Viva

Autoria: João Emiliano Martins Neto





Caro amigo leitor, antes de comentar sobre a entrevista de Jair Messias Bolsonaro ao programa Roda Viva da TV Cultura, veiculado ao vivo nesta segunda-feira, dia 30 de julho de 2018, gostaria de dizer-lhes que votarei em Bolsonaro para a Presidência de meu Brasil, pois penso que o Brasil como legítimo herdeiro das tradições que fundaram o ocidente formado pelas civilizações grega,
romana e pela Igreja Católica não pode o Brasil negociar nem por um só instante o que não apenas são valores, mas constituem a dignidade ontológica do homem que tais civilizações e a Igreja souberam incutir em meu povo brasileiro e no ocidente. A questão da vida no combate ao aborto pela defesa da absoluta dignidade humana do nascituro desde a concepção, o combate às drogas até o fim, pois não é lícito ao governo permitir, só porque há viciados, que o homem torne-se escravo de falsas concepções de liberdade e também por causa do caso de polícia que se tornará a sociedade brasileira refém de malucos viciados constituídos em um perigo e risco de morte para si mesmos, para as suas famílias e para toda a sociedade. Também na questão homossexual, aonde a alma de certos desafortunados quanto aos seus afetos em desordem queiram impor Sodoma e Gomorra ao Brasil, se bem que quanto ao homossexualismo, Jair Bolsonaro tenha uma postura mais liberal e prefira omitir-se deixando ao talante de qualquer maluco viver a própria maluquice, sobretudo esta maluca torpeza homossexual de machos apaixonadinhos por outros machos e de fêmeas apaixonadinhas por outras fêmeas. Hoje abre-se os flancos para o homossexualismo, amanhã por que não não poderá abrir-se a possibilidade para a pedofilia, como já vem acontecendo a conta-gotas, ou para a necrofilia ou a zoofilia? Que mal haveria se o tabu da boa e velha e saudável heterossexualidade caiu por terra? Então, que caia para todo o resto de maluquices semi ou pseudo eróticas que hão em certas almas humanas.

Não posso votar, caro amigo leitor, em candidatos de esquerda, em vista da inversão do sentido do ser e a própria descrença de que haja o ser que é o que significa ser alguém de esquerda e do fato do risco iminente de um regime de esquerda resultar em um totalitarismo como se pode ver na Venezuela ou Nicarágua. Também não posso votar em um liberal como João Amoêdo com aquele discurso dele individualista autista e insosso obcecado em temas de economia, além da questão do aborto que ele já disse em um Roda Viva passado recentemente que o partido dele, o Novo, apoia oficialmente o aborto. Sou católico romano que tenta, a duras penas, com a graça de Deus, ser fiel, então, se votar no Novo eu estaria excomungado, visto que a Santa Igreja de Roma é contrária ao aborto.

Votarei em Jair Messias Bolsonaro, caro leitor, e agora já mencionando um pouco a questão do debate, penso que Bolsonaro já começara mal ao definir a própria gestão futura dele como liberal, ou seja, como uma gestão que simplesmente abrirá a economia brasileira para o capital e para o livre mercado, através, por exemplo, de privatizações e corte de impostos. Muito bem, isto de capital é muito bom e o próprio cristianismo escora fortemente um livre mercado aonde as benesses do Estado para uns poucos ricos ficarem isentos de toda a competição do mercado, o que configura o chamado socialismo dos ricos, como diz o filósofo Olavo de Carvalho, ora, o cristianismo com sua moral rígida pode disciplinar a concupiscência humana para o lucro que faz com que quem já é rico queira ficar rico para sempre, mesmo que sem mérito algum, e com isto almeje destruir toda a saudável concorrência. Todavia, um povo só é povo se sonha junto, diria Santo Agostinho, e um povo não pode, é absurdo, sonhar só com dinheiro, somente em encher-se do vil metal, como querem os liberais estritos. É preciso valores, e mais, é preciso querer e sonhar com o que é o certo que é a dignidade ontológica do homem que o cristianismo defende e o capital pelo capital nem sempre, visto que há capitalistas que exploram o aborto em clínicas de abortamento. Há capitalistas que exploram as drogas. Há capitalistas que exploram o comércio de órgãos humanos e até a venda de adoções de seres humanos!

Bom, mas de resto, Bolsonaro foi cercado por uma matilha de cães sarnentos e raivosos de esquerda que não o pouparam ao dizer que ele defendera uma tal de ditadura de militar, ou seria ditamole militar que até mesmo financiara culturalmente a esquerda com o mercado editorial propício à mesma, além das universidades e redações de jornais já dominadas pela esquerda na época mesma de tal regime tão malvado?

Enfim, caro leitor, não quero mais entrar em detalhes, visto que é evidente que a grande mídia não gosta da verdade e demoniza a direita conservadora. Mas, Bolsonaro foi mui bem à entrevista por ele concedida ao Roda Viva e se você quiser mais detalhes do pau que o abençoadíssimo candidato Jair Messias Bolsonaro deu nos jornalistas chapa vermelha que foram à TV Cultura para argui-lo, peço que assista aqui à entrevista concedida pelo referido candidato.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores