Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Deus - sobretudo uma questão de fé

Não é leviano, como diz o grande Santo Tomás de Aquino na "Suma contra os Gentios", assentir à fé quando o assunto é Deus. Deus é sobretudo uma questão de fé. É pedir demais que o imensurável e incomensurável, algo como Deus, o divino e a deidade, possa caber em nossa mente se mesmo algo como o vastíssimo universo ou se até houverem multi-versos ou o mar ou um belo e verdadeiramente inteligente homem, se algo como essas coisas citadas, perfeitamente, mas com dificuldade, podem ser mensuráveis e comensuráveis ou pertencentes a este mundo pode-se sentir dificuldade em medir, quiçá ao que tudo abarca e transcende como Deus em quem, como diz a Bíblia, a criação move-se, existe e é, não é mesmo, caro leitor?

Deus, sim, Deus, o infinito, Ele que a tudo transcende e abraça a sua criação como um pai que com carinho enlaça e cobre os seus, sobretudo com particular afeição aos seus santos homens e anjos eleitos.

Deus, sim, Deus, que quando n'Ele, em Seu Filho Jesus Cristo o homem confia, tem fé e somente a fé (sola fide), tal homem se sai remido, purificado e lavado de toda a mancha e ruga do pecado e, então, tem a sua alma salva da ira vindoura.

Deus, a quem é justo simplesmente como a criança simplesmente o homem crer e daí o homem mesmo estando morto, como garantiu Nosso Senhor Jesus Cristo Redentor, tal homem viverá. Mesmo que o homem esteja morto em seus delitos e pecados, morto, falecido, em avançado estado de decomposição por causa dos vícios da gula, do alcoolismo, das preocupações paranóicas com a vida, morto por causa da imoralidade da luxúria e da fornicação. Crendo, apenas creiamos, e teremos vida e vida em plenitude, pois o justo viverá por fé.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado.


Amém.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores