Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Poética do mal que vicia

Viciado por ti, ó veneno, doce veneno, como o mal que vicia, que poderia curar-me em pequenas doses, nas altas doses que de ti absorvo, deleito-me, mata-me e vicia-me a alma e recebo como salário a morte. Até que a fé e somente a fé em Cristo venha a ressuscitar-me fico eu embriagado, sepultado, jazendo sob mil demônios atormentados junto comigo em nossa negação soberba e doida da graça e misericórdia divina. Ó meu Deus, eu não sei o que faço, roga ao Pai, como outrora em que estavas crucificado e punido por meus pecados, que perdoe-me. Tenho para mim que nem mesmo os demônios quando outrora negaram a Ti sabiam o que faziam, pois só Tu, ó Deus sabes todas as coisas. Narciso erra ao enamorar-se com tal extremismo de si mesmo, mas o Narciso às avessas que somos nós pecadores orgulhosos, erramos duplamente ao optarmos pelo mal, ao querermos com Satã reinarmos no lixo do Inferno e não em todo o bem narcísico, somos é escravos, enquanto quem contigo, ó Deus, serve no Céu, deveras reina, é juiz, sacerdote intercessor dos bens supremos espirituais e profetiza, por meio do Espírito Santo, sabendo discernir corações e tempos em si mesmos.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores