Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 27 de maio de 2017

Quem é o professor?

Estou fazendo uma licenciatura em Filosofia, a distância, e percebo que o professor é a autoridade do conhecimento em sala de aula e deve ser reconhecido como autoridade e com poder de ter a sua assistência cativa que são os seus alunos que devem reverenciar o professor, devem honrá-lo, respeitá-lo, em vista de sua idade e em vista, sobretudo, de seu maior conhecimento acerca da ciência que ele estiver a professar, mas também em vista de alguma punição prevista por mau comportamento da parte de seus alunos. Autoridade é o que eu vejo como mais importante na relação professor-aluno, pois o professor não é um amiguinho de seus alunos, não há é um igual, há uma hierarquia. O aluno não sabe o conteúdo afeito àquela ciência, matéria, tema ou disciplina e o professor sabe, ao aluno cabe com humildade e reverência estar aos pés de seu mestre, de seu professor para aprender. Mas é claro que um professor carismático, simpático e bondoso pode com mais facilidade relacionar-se com seus alunos. Ora, estou aqui falando de poder e autoridade, mas, por favor, não confundam-me com um troglodita.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores