BEM-VINDO!


WELCOME!



Pesquisar este blog

You may translate my blog if you needing

Nossa Senhora, a Divina Maria, a Filha humana de Deus por excelência!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - São João 3:16 (Bíblia Ave-Maria)

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Eu estou nas redes sociais e você? (clique nos ícones abaixo para acessar-me nas redes sociais)
























Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principiae sapientiae: sobre o Divino Platão

 photo Divino Plato_zps9mwodlew.jpg

Platão é eterno, e é o padroeiro e guardião da Filosofia, no sentido da obra dele como um método, um caminho perene para os estudantes, sobretudo os de Filosofia. É o platonismo a raiz da perene filosofia. Quem filosofa sempre busca ver, enxergar e quem vê ou enxerga algo tem diante de si uma imagem buscada, do grego: eidos, para idéia. Nesse sentido de imagem buscada pelo filósofo, o mesmo confronta-se com os outros homens, comuns, os não filósofos, que acomodados aos sentidos grosseiros vêem com estranheza a atitude do filósofo, mas ele só quer entender, ele quer cognoscer, enquanto os demais vivem imersos nos sentidos, vivem imersos naquela situação opaca aonde a alma estaria como que entorpecida e ociosa. Platão, então, é eterno, é o Divino Platão, é o grande e padroeiro intercessor (eu sou católico romano, por isso falo e creio em intercessão) e divino professor dos estudantes, é Platão e o platonismo a raiz da alta cultura.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









Google+ Followers

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

CONSELHOS PARA OS CANDIDATOS A FILÓSOFOS

Pitágoras de Samos
Eu, como filósofo, penso que o filósofo não deve além de não beber ou muito menos drogar-se, pois drogas e bebidas alcoólicas deprimem o juízo e a toldam a sol que há no filósofo que é a luz da razão natural, o filósofo não deve fazer sexo, deve ser absolutamente casto, porque, aprendendo com Pitágoras de Samos que criou os termos filósofo e Filosofia, a castidade reservar-lhe-á ao filósofo, depósitos de energias genésicas que tornar-lo-ão fecundo e cheio de vitalidade para um filosofar prolífico e fértil. Também o filósofo não deve fazer sexo para não ligar-se a uma esposa ou a um marido ou a um parceiro ou parceiro que pode vir a distrair o filósofo da atividade filosofante dele de amigo insaciável do saber, o filósofo ficará divido por causa do seu parceiro e filhos que para piorar de tal relação hão de surgir. Também o filósofo não deve ser promíscuo, ou seja, não deve fazer sexo sexual e nem deve masturbar-se e nem consumir pornografia, porque é conforme à luz da razão natural filosófica que um dos fins inseparáveis do sexo, além do prazer e da união do casal, é a procriação, é a reprodução da espécie, logo, sexo apenas como divertimento é algo irracional, anti-filosófico e um grande risco para se contrair doenças e para o filósofo arrumar sarna para se coçar com doenças venéreas, vínculos afetivos e família, atrapalhado-lhe a sua carreira filosófica.

Nenhum comentário:

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas