Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 6 de agosto de 2016

CARTA FICTÍCIA A UM PROTESTANTE

Belém, PA, 06 de agosto de 2016. (Sábado)

Prezado Doutor Protestante,

Vi seu vídeo na Internet em que você critica o editor da Bíblia, aquele que organizou a Bíblia, que no caso seria a Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Mutatis mutantis, note que o editor da Bíblia, eis que não é um editor qualquer, mas é a já referida Santa Igreja Católica Romana, fundada pelo próprio Deus, Cristo Jesus, e que por promessa divina, jamais o poder infernal prevaleceria contra a mesma. No caso, esse editor é de origem divina e exige-nos fé, sim, fé na Santa Igreja, isso é mais velho que andar para frente, é tradição desde os apóstolos: fé na Santa Igreja Católica. Caso sejamos céticos quanto ao editor, céticos em relação à Igreja, como sói ocorrer com os protestantes na poeira nominalista subjetivista moderna deles, acabaremos como os protestantes e você, Sr. Doutor Protestante, parece ser um deles, que acabam acolhendo muito mais a pesquisa histórica própria de vocês e colocam a Arqueologia, a Paleologia, a História, enfim, as ciências humanas, isso mesmo, coisa dos malvados homens desprezados por você em seu vídeo, acima da Fé. De mais a mais, Cristo Jesus mesmo disse que só herdarão o Reino dos Céus quem for como uma criança e a Fé eis que é muito disso um deixar-nos tomar-nos pela mão, à guisa de uma criança, à maneira de um filho que confia no pai, e no caso eis que é o Pai do Céu, que neste mundo expressa-se na pessoa do Santo Padre, o Papa, nosso pai espiritual maior no presente século e pastor.

Grato pela sua atenção, caro Doutor e aqui despeço-me como sempre perseverando em oração pela sua conversão ao bom senso.


JOÃO EMILIANO MARTINS NETO


Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores