Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 14 de junho de 2016

O mal, a religião, o ateísmo e as drogas

A fé cristã manda um gay deixar o terrivelmente sedutor e entrelaçado à personalidade humana homossexualismo, a fé cristã manda amar inimigos, manda dar a outra face a quem nos bate em uma delas, a fé cristã manda dar tudo o que se tem aos pobres e seguir a Cristo, a fé cristã manda darmos a vida pelos pecadores se preciso for para que eles tenham tempo de se converterem e não sejam condenados à punição eterna do inferno. Enfim, com tudo isso, favorecimento e conforto no Cristianismo, como costumam dizer os caluniadores ateus acerca dos crentes, na única religião dita verdadeira no mundo, parece um contrassenso. Acho que os ateus, com todo o respeito, confundem uma crença qualquer que dê conforto como a crença dos drogados, e muitos ateus envolvem-se em drogas, no crack, na cocaína ou na maconha com algo como a fé cristã.

O mal não é infinito, eu discordo, é bem grande, mas dura o tempo de uma vida humana que é ínfimo e é também ínfimo o alcance de compreensão humana, pelo menos da maioria dos homens, diante do que seria o fato de que de um mal poderia advir um bem e é o que costuma acontecer para quem é um verdadeiro e sério filósofo, ou seja, aquele que têm olhos de ver.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores