Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Mistagogia do sacramento da confissão


Cristo Jesus crucificado é exaltado e glorificado no sacramento da confissão quando ao crente fiel confessante o padre à sua frente levanta-lhe os dedos da mão direita e faz no fiel o sinal da cruz absolvendo-o de todos os seus pecados.

Em nome do Pai, eis que o padre invoca a Deus Pai por quem o Filho, Jesus, foi obediente até ao fim tendo a cabeça coroada de espinhos, simbolizando que como Jesus nossos pensamentos devem ser cativos à obediência divina para que sejamos preservados para sempre dos pecados, delitos e crimes que levaram-nos à confissão.

Em nome do Filho. Eis que aqueles pés cravados na cruz para a redenção do homem foram ali cravados por nossa ingratidão que outrora os via belos, formosos e lépidos a anunciarem o poderoso Evangelho que traria a redenção para todas as gerações de fiéis penitentes aos confessionários.

Em nome do Espírito Santo. As mãos chagadas do Crucificado pelos cravos na cruz, eis que são as mãos do sacerdote a perdoar os pecados do sincero e bem disposto confessante que por sua vez será as mãos que há de abençoar o mundo com o dom de sua vida redimida pelo sacramento da confissão em casa, no trabalho, nas ruas, na vizinhança, no que ele escreve se escritor ou filósofo a ser sal e luz em mundo insípido e de trevas.


AMÉM.


Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores