Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 3 de agosto de 2013

Trecho de uma carta fictícia às igrejas nos cárceres

os psicopatas: 100% razão como só eles, que - tragicamente - convivem com a maioria de presos comuns, costumam se converter, pois não poderiam errar (Isaías 35:8) ao acharem que Cristo seria uma mera vacuidade.

Belém, Pará, Brasil, 3 de agosto de 2013. 


(...)

Então, dou glórias somente a esse meu Deus, meus amados reverendíssimos capelães e leigos consagrados, pois Ele mandou o próprio Filho Cristo Jesus para salvar-nos, sendo Jesus nada menos que o Verbo (João 1:1, 10,14), o Logos. Por definição, a religião de Jesus Cristo é algo propositivo, portanto, é algo plenamente também aceitável pelo humano entendimento.

Sendo assim, ousaria dizer que é dificilmente desculpável que qualquer criatura que lembre ao menos de longe um ser humano possa cair na leviandade de achar que o Evangelho não funciona. Mesmo, e quanto a isso as estatísticas o provam, aqueles 25% de seres frios que são os psicopatas: 100% razão como só eles, que - tragicamente - convivem com a maioria de presos comuns, costumam se converter, pois não poderiam errar (Isaías 35:8) ao acharem que Cristo seria uma mera vacuidade.

De vosso conservo e servo dos servos,


JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores