Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 10 de agosto de 2013

Outro trecho de uma carta fictícia às igrejas nos cárceres

(...) por sarcasmo do destino não podem deixar de bater no peito e admitir que estão até mesmo abaixo do nível de tanta gente boa (...)


Por João Emiliano Martins Neto

(...)


Se Deus não existe, portanto, caros irmãos, estariam com razão um certo povo como os filósofos materialistas da mente que negam o livre-arbítrio, pois para eles as funções e o fenômeno que é a mente estariam totalmente condicionadas ao seu instrumento que é o cérebro, então, eu acrescentaria que haveriam pessoas relegadas à ignorância mais invencível que é, por exemplo, o que ocorre com os inteligentíssimos (por definição) psicopatas. 

Esses enfermos que são os mais radicalmente lobotomizados: a área no cérebro responsável pelos sentimentos neles está desligada, tornando-os verdadeiramente seres monstruosos!

Tais temíveis antissociais por sarcasmo do destino não podem deixar de bater no peito e admitir que estão até mesmo abaixo do nível de tanta gente boa aí absolutamente emburrecida, que nunca vão conseguir, nunca terão sucesso, infantis, bobas e desvairadas que há pelo mundo, mas que compreendem a Deus e o poder divino que há no Evangelho para a salvação de todo aquele que crê.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores