Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 30 de outubro de 2025

Mau gosto? (poesia cristã)

Autoria: João Emiliano Martins Neto 


A tara é forte
Para além dos gelos do norte
Entre os peludos e as lisas
Fico com peludos
E seus cabelos curtos esvoaçam às brisas.


O Espírito Santo a verdadeira substância da História 
Diz ser abominação, eu sou a escória
Rendido ao meu mau gosto?
O inferno diante de mim está posto.


Rendido aos homens e ao Diabo
Às más paixões eu sou dado
Entre Logos e páthos 
Só a falsa liberdade brinca com dados
O engano cresce com os pelos.

segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Jesus (poesia cristã)

Autoria: João Emiliano Martins Neto 


Jesus cura um possesso (todos os direitos reservados da imagem supra)


Logos
Páthos
O discurso e a paciência 
O discurso da paciência 
O discurso da impaciência
Aquele pobre possesso pela impenitência
Dos discípulos de Jesus, só fatos
Jogado no fogo e na água
Centauro vulgar selvagem e Hades
Jesus perde a paciência
O páthos da alma sem qualquer dos sinais sem reminiscência 
Dos discípulos perversas almas de pouca fé.

Roxane, a esposa

Autoria: João Emiliano Martins Neto 


Imagem supra pública retirada do Facebook 



Esta tal mulher, Roxane Andrade de Souza (fotografia), vivia amasiada, era amante, vivia em pecado mortal com Olavo de Carvalho, nunca casou-se na Igreja Católica com o grande filósofo e vigarista em tudo na vida dele. Assim como Olavo de Carvalho viveu amasiado, sendo amado por demônios como Nefarious ou Mefistófeles, com todas as suas outras amantes e também na época dele de poligamia islâmica cabeça-de-toalha. E ainda vem ela posar com um livro com uma janela de uma Igreja Católica na capa?



Mas, no último final de semana, dia 25 de outubro deste ano de Jesus Cristo de 2025, eu pus nas intenções da Santa Missa do 30° Domingo do Tempo Comum na Igreja Santo Antônio de Lisboa aqui na minha cidade de Belém do Pará, o nome de Olavo de Carvalho, em sufrágio de su'alma. Externamente, é o suficiente segundo o Santíssimo Padre Gregório XVI, ele morreu católico, recebeu os últimos sacramentos, certamente que o viático ele recebeu junto com o sacramento da penitência, coisa que provavelmente raríssimamente ele fazia que era penitenciar-se, confessar-se bem se é que ele o fez antes do último suspiro um tanto precoce e dificultoso causado pelo seu tabagismo.

sexta-feira, 24 de outubro de 2025

A farsa da ideia de civilização cristã

Autoria: João Emiliano Martins Neto 


Povo explorado na França pré-revolucionária (Todos os direitos reservados da imagem supra)


Este papo de "civilização" vinda de cristãos ou de quaisquer outros grupos não engana muito menos da parte de nós, cristãos marcados por excessos cometidos durante dois mil anos de cristianismo no mundo com Santas Cruzadas, Santa Inquisição, homofobia brutal e injusta, colonialismo nas Américas como no México, Hernan Cortéz, ordenando cortar barrigas de mulheres grávidas não que no México os selvagens pré-colombianos e pré-cristãos não retirassem em seus festivais anuais corações de suas vítimas nos seus holocaustos aos seus demônios. Os falsos cristãos, protestantes, arrepiaram em Genebra sob pelo menos o comando ideológico de João Calvino.



Esta coisa de "civilização" é apenas uma sede de poder pelo poder e sem nenhum pudor. Um tal papo furado agradecem os demônios Nefarious ou Mefistófeles junto com Friedrich Nietzsche. Quer-se ganhar é um reino neste mundo com muito luxo e descura-se das almas sofridas pagando pesadíssimos impostos para sustentar uma casta clerical, nobre e real como tipologicamente ocorria no Antigo Regime na França contando com farsantes como ideólogos semelhantes a um tal Marcelo Andrade, dublê de católico da patrulha anti-gnóstica, que ao fim e ao cabo mentiu, depois de idas e vindas, que os padres teriam matado apenas oitocentas pessoas na Santa Inquisição.

quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Drogados e seus hímens complacentes

Autoria: João Emiliano Martins Neto 


Só as bestas drogadas com seus hímens complacentes onde é permitido o estupro de qualquer monstuosidade, o caso da besta drogada Eduardo Bueno (Peninha), besta ateia e anticristã para variar que neste vídeo aqui, chama de avanço e inteligência ser maconheiro e emburrecido por demais tóxicos e assim concordar com o assassinato em massa de seres humanos inocentes através de eutanásia e abortamentos, não são seres corroídos como um câncer pela culpa como um Samuel Câmara e família.


Realmente, os chefetes, corifeus esquerdistas riem alto da massa de zumbis que os apoiam e os empoderam. Não que os bolsonaristas e talvez a inteira direita ou extrema-direita não seja formada por zumbis e muito mais toscos.

Nossa Senhora de Nazaré e eu...

Autoria: João Emiliano Martins Neto 





... Ela, a Padroeira, que ajuda os seus filhos a terem as suas espadas tintas com o sangue impuro de infiéis, hereges, cismáticos, judeus, muçulmanos, comunistas, pecadores públicos e outros suicidas.

terça-feira, 21 de outubro de 2025

A favor do assassinato de Samuel Câmara e família

Autoria: João Emiliano Martins Neto 



Viva a morte! Bendita morte corporal que livra o mundo de criaturas malignas, vomitativas como um Charlie Kirk racista e injusto homofóbico e pode a morte corporal livrar-nos de um Samuel Câmara e pode livrar-nos da maldita família dele. Por isso sou a favor da mais rápido possível morte de Samuel Câmara e família, uma gente que leva para o inferno, através do protestantismo, a centenas de milhares de almas quiçá até milhões. Samuel Câmara que gosta de expor as almas cativas ao seu império das sombras, urbi et orbi, pelas lentes sujas das câmeras de sua TV Boas Novas onde ele, assim o acusam, lava o dinheiro do crime.



No sábado passado, dia 18 de outubro do ano de Jesus Cristo de 2025, Samuel Câmara expôs mais uma vez a sua incircucisão mal cheirosa, vergonhosa, em sua coluna hebdomadária no jornal Diário do Pará do meu Estado do Pará, dizendo ali que é apenas coisa humana, cultura, o culto divino aos santos sem mencionar covardemente o Círio de Nossa Senhora de Nazaré que anualmente nos outubros da capital Belém do Pará do referido Estado certo que priva-lhe de uns milhões em dinheiro de gente que poderia estar dando-lhe dinheiro em sua seita Assembleia de Deus aqui na capital, mas estão sendo devotos da Virgem de Nazaré no Círio.



Sugiro a morte dele, de Samuel Câmara, e dos seus o mais rápido possível e quem o fizer que lave bem as mãos por sujar-se no sangue de uma gente tão pestilenta. Quem o fizer tal derramamento de sangue culpado fará uma grande obra de piedade e não há crueldade no que se faz por piedade a Deus, diria São Jerônimo. Mesmo que tal pessoa piedosa e os seus, eu poderia ser pela graça de Deus um dos tais e com imensa alegria, sejamos condenados a anos de cadeia, mas é gloriosamente substancioso, conforme a defesa da verdade substancializada bem concretamente em corpos como os deles putrefatos em caixões para a defesa da verdade revelada e conforme a reta razão; lutando pela realeza divina e o triunfo da Igreja Romana que parem de respirar esta gente Câmara em especial por uma questão de segurança dos filhos de Maria que morra primeiro a tal Márcia Costa, autointitulada pastora segundo o feminismo das bruxas, cunhada de Samuel Câmara casada com o irmão dele Dan Câmara condenado por crimes, uma mulherzinha, mulher qualquer, com uma vozinha irritante, ressentida, injuriosa sem razão, ameaçadora contra a verdade encarnada nos bons que denunciam os crimes de seu pestilento marido que é parte da quadrilha de Samuel Câmara.



Pelo alvissareiro falecimento destes Câmara, o que dará glória a Deus e poupará tantas almas do inferno ou de um doloroso período no purgatório. Acendamos velas bentas, nós, cristãos de verdade que somos somente nós, os católicos apostólicos romanos, rezemos terços, rosários, novenas, façamos jejuns, demos esmolas, coloquemos intenções em santas missas pelo enfim triunfo do Imaculado Coração de Maria e pelo triunfo da Igreja Romana na derrota fragorosa de hereges endurecidos que não querem nunca a conversão mas que pela morte podem ter um tão ansiado fim.



Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado e Sua Mãe Maria Santíssima! Amém!

domingo, 19 de outubro de 2025

Um demônio amando

Autoria: João Emiliano Martins Neto 



O demônio Nefarious, pode também ser Mefistófeles, amam Paulo Ghiraldelli Júnior. Acenderei a minha pequena vela sete dias e sete noites para rezar pel'alma dele. O professor aposentado que vem da vagabundagem universitária pública brasileira, pode ser também a privada que é uma latrina caça-níquel, em universidade pública uma bruxa como Marilena de Souza Chauí disse ignorar a filosofia medieval. Ghiraldelli é amado pelo demônio com o seu niilismo, satanismo onde a lei é fazer qualquer coisa que pode ser maluca que der na telha que se quiser. Ele um pós-moderno de inventar narrativas e que se dane a realidade, a verdade, perdida a metafísica, reduzido que ele se encontra ao fenomenismo, às aparências, à uma aposentadoria, a sexo, poderia ser às drogas, segundo a alma deseducada dele prisioneira da caverna tenebrosa platônica.



Ele danado na comédia de erros que é a história do homem neste mundo sem o espraiar-se do bem que é um espiritualismo e ou cristianismo meta-histórico e dialético platônico e agostiniano. Para Paulo Ghiraldelli Júnior o que há de mais alto é ignorado com a desculpa socialista de combater o capitalismo. Mas se os críticos do capitalismo reduzem-se à vagabundagem, à ignorância de um momento de excelsior na filosofia como o foi a filosofia medieval escolástica, se perde-se a verdade, o ser, Deus, em vista de uma até ascese nos negócios capitalistas é porque o capitalismo parece ser coisa boa.

sábado, 18 de outubro de 2025

O império do indivíduo: o bem e a lei

Autoria: João Emiliano Martins Neto 


Søren Kierkegaard (Severino do Jardim da Seita Evanjegue Protestante) foi a besta evanjegue protestante que quis dar uma resposta individualista tão besta ateia, imanente quanto a da besta Hegel com seu sistema historicista totalizante para uso de qualquer Estado tirânico também ateu com sua razão de Estado maquiavélica.



O bem, a lei são - politicamente para dizer bem na prática - os democratas, são os liberais, átomos soltos individuais desgarrados de qualquer adequação lúcida à verdade, são: Hegel com o seu espírito de porco que ao fim e ao cabo é ele mesmo, junto com Kierkegaard e sua fé falsa humana evanjegue protestante ao lado dos existencialóides para os quais faltou umas aulinhas de filosofia com um grandioso mestre como Olavo de Carvalho sobre o que seja uma essência que precede a existência, exista tal essência ou não, e a determina divinamente e racionalmente.

quinta-feira, 16 de outubro de 2025

O eu erro

Autoria: João Emiliano Martins Neto 


Mito da caverna (todos os direitos reservados da imagem supra)



No tal Tratado de Ateologia de Michel Onfray ele admite que o ateísmo é um fechamento do homem no eu, no subjetivismo, é um fechamento no eu erro, eu erro por mim mesmo sem um conhecimento objetivo do mundo por meio de Deus que é aquele sol de fora da caverna tenebrosa e do engano descrita por Platão no livro VII de A República.



O homem por si mesmo não decifra a nada, para ele tudo são aparências, fenômenos, subjetivismo e sua falsa ciência fenomenológica: o engano de que o mundo vai a reboque da consciência e intencionalidade humana: o nazismo que perseguiu Edmund Husserl judeu, ele sistematizador da fenomenologia, sombras projetadas no fundo da caverna diante dele escravo manietado, porque desde o nascimento concebido em pecado por sua mãe. O eu por si mesmo, o eu erro, a consequência do ateísmo é a evidência de que é preciso ser burro, muito burro para ser ateu.

terça-feira, 14 de outubro de 2025

Márcio Rolim

Autoria: João Emiliano Martins Neto 


Márcio Rolim (todos os direitos reservados da imagem supra)



Eu vi uma postagem de Márcio Rolim no YouTube de uma vitória do demônio na vida dele em que em duas instâncias na (In)justiça brasileira o movimento LGBT ganhou de uma família herética evanjegue protestante que através de um filho criança deles que dizia o óbvio: cu é para cagar, apesar de doidos e no fogo das paixões discordemos, nós, LGBTs ou em específico, nós, LGBs, porque o T de transexual muitas vezes na prática tem relacionamentos heterossexuais ainda que doidos disfarcem-se do sexo oposto.



A bicha fanática política no dogma do ânus guloso, Marcianita fanática em Rolinhas, Márcio Rolim, que nascido no Estado do Amazonas cresceu na minha cidade natal de Belém do Pará, a capital do Estado do Pará, ela deve odiar o Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Ela não tem jeito, não entende que cu é para cagar, o sexo é primariamente para a reprodução e para reproduzir-se e muito, para conceber-se muitos filhos. O demônio talvez não largue ela para ela largar esta falsa religião política dela do cu guloso e ela destarte não vem nunca para uma religião verdadeira, a única religião verdadeira neste mundo que é o catolicismo apostólico romano que é também uma ciência verdadeira, a única ciência verdadeira sobre Deus, o homem, o mundo. Acorda, bicha! Marcianita das Rolinhas está toda cagada, de tão viciada em penetrações e felatio com machos, ela pegou a Tia (HIV/AIDS).



A tal família evanjegue protestante, mesmo sendo pobrezinha herética protestante evanjegue, se perdeu para as leis positivadas injustas brasileiras feitas por políticos bandidos que acham que mesmo a doutrina celeste cristã seria tudo ideologia ou discursos como uma desculpa esfarrapada a qual nem o político acredita para a tomada do poder pelo poder e sem nenhum pudor. Contudo, pode-se dizer que para uma boa consciência segundo a reta razão, e segundo o que resta de cristianismo verdadeiro na falsificação protestante, tal família ganhou, porque cu é para cagar, a mona Rolinha não vê. Ela deveria largar de ser louca precisando ela no limite ficar internada em um dos hospícios onde eu fiquei internado aqui na nossa cidade de Belém, ali na ala psiquiátrica do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna que fica no bairro da Pedreira, o Bairro do Samba e do Amor.

segunda-feira, 13 de outubro de 2025

A metafísica vive!

Autoria: João Emiliano Martins Neto 


Círio de Nossa Senhora de Nazaré (todos os direitos reservados da imagem supra)



Ontem, dia 12 de outubro do ano de Jesus Cristo de 2025, foi dia do Círio de Nossa Senhora de Nazaré aqui na minha cidade natal de Belém do Pará, a capital do Estado do Pará, e apesar do isolamento de uma cidade como a minha que além de ser latino-americana para piorar é amazônica, mas eu aposto que pode irradiar-se muito longe para dar um gás a quem seja inteligente e por isso indispensavelmente piedoso para perceber que a metafísica vive!



Vive a metafísica para quem tem olhos de ver com o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, sobretudo quem não se deixa vencer pela perversão da falta de fé divina e católica apostólica romana. Vive a metafísica que realiza-se realizando o homem no espraiar-se do bem que cala o charlatanismo de um Benedito Nunes, cala o auto-engano das tais narrativas ou discursos sofísticos niilistas, agnósticos preguiçosos, pragmatistas de fato de quem não se dispõe a buscar a verdade e ou sendo animaizinhos poodles, pugs do demônio e de psicopatas neste mundo manipulam com discursos a realidade que é o que é o narrativismo pós-moderno.



Ao contrário do que queria o nazista a vida inteira, Martin Heidegger, o Ser que é o SENHOR Deus e que não nos largaria a nós mesmos em um Dasein neste mundo a crer-se que é veraz a revelação cristã substanciada por algo tão magnífico como o Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Heidegger que queria tirar Deus da metafísica para por no lugar do Ser ou para encarná-lo o espírito hegeliano com bigode o Führer (Adolf Hitler), se não mentiu sobre Heidegger o grandioso mestre e vigarista em tudo na vida dele que foi Olavo de Carvalho.

domingo, 12 de outubro de 2025

Com muito cristianismo (mensagem do Círio de Nazaré de 2025)

Autoria: João Emiliano Martins Neto 


Todos os direitos reservados da imagem supra 




Com muito cristianismo, sobretudo pelo culto à Virgem Maria a primeira e maior evangelizadora e sendo capaz só de compadecer-se é mesmo a maior evangelizadora ao contrário de Jesus Cristo que se salva é também juiz, através do Círio de Nossa Senhora de Nazaré aqui em Belém do Pará, a minha cidade natal e onde eu vivo a vida inteira, assim o ideal vence como verdadeira realidade onde neste mundo as ideias, o ideal apresentam-se em símbolos provisórios, individuais, imperfeitos, concretos do ideal, do universal, geral. Símbolos do sumamente conhecível, ainda que o universal seja o último na ordem do conhecimento. Aí, no espírito e pelo Espírito Santo ocorre o despertar da consciência sem a ilusão materialista marxista que amputa, reduz o homem ao corpo, ao modo de produção como vemos no capitalismo mesmo, pressuposto do socialismo-comunismo marxista, a sede de lucro mais patente que se vê em influencers bandidos de redes sociais que não influenciam em nada e que desprezam a abstração pelo ganho fácil e pontual de dinheiro em suas explicações simplórias, o que no socialismo seria ainda pior com seres femininos e masculinos com cabelo lilás decidindo a destinação da produção feita nos meios de produção roubadas dos porcos capitalistas burgueses. Prefiro ficar com tais porcos, pois é justo a defesa da propriedade privada, que pelo menos trajam-se em paletós e penteiam os cabelos para o lado com gel.



Feliz e santo Círio de Nossa Senhora de Nazaré a todos!

sábado, 11 de outubro de 2025

Quase... O terror daquele que adormece...

Autoria: João Emiliano Martins Neto 


Todos os direitos reservados da imagem supra



Nesta madrugada de hoje, sábado, dia 11 de outubro de 2025, dia da Trasladação do glorioso Círio de Nossa Senhora de Nazaré aqui na minha cidade de Belém do Pará, eu além de mais uma vez na minha vida temer dormir dado logo cedo, antes da meia-noite, ao dormir eu ter tido os meus terríveis terrores noturnos com gritos e quedas dolorosas de joelhos no chão, porque comigo vale a frase de Friedrich Nietzsche para o sono e os sonhos que diz: "Conhece o terror daquele que adormece? Fica aterrorizado até as pontas dos dedos, porque o chão se abre sob ele e o sonho começa." Bom, eu sou maníaco-depressivo,  sou doente mental da mais alta gravidade e para piorar eu tomo café o dia inteiro e fumo, mas tais terrores noturnos tem piorado... Eu deveria procurar tratamento, mas é uma chatice o SUS que é o sistema estatal de tratamento em saúde.



Além disso tudo, algo como o Círio de Nazaré e o cristianismo pareceram nesta referida madrugada menos gloriosos para mim. Segundo São Paulo Apóstolo eu sou um dos que perecem que para os quais o evangelho está velado com sua luz esplendorosa, pois o deus deste século cega a inteligência de nós, os incrédulos ou no meu caso que procuro ser um religioso cristão católico praticante quando eu estou em um surto de momentos de incredulidade, de fato cega-me o demônio. Eu eu já ia quase para rua nessa alta madrugada para curtir o amor que não ousa dizer o nome. Ai de mim! Um filme sobre possessão demoníaca não recomendado por Olavo de Carvalho está prendendo-me neste dia ainda escuro a não ser mais um ovo, a não ser mais u'a alma nas garras de Satã vivido por Robert de Niro no referido filme chamado "Coração Satânico" (Angel Heart). Para a desgraça do demônio podem converter a rodo os homens os filmes, livros, a ação extraordinária dele no mundo até mais do que Moisés, os profetas e o evangelho, mas a Virgem Maria Nossa Senhora e aqui na capital paraense com o Círio é Ela invencível em converter, Ela é Mãe, é a Compadecida, só pode ter compaixão de nós, nunca é severa, juíza como Nosso Senhor Jesus Cristo.

quinta-feira, 9 de outubro de 2025

Quem é o bem mesmo?

Autoria: João Emiliano Martins Neto 


Todos os direitos reservados da imagem supra 



A questão do liberalismo no mundo é a questão de quem é o bem? É ele mesmo o bem para o liberal. Nenhuma criatura pode controlar o tal mercado no liberalismo econômico onde Deus virou dinheiro. O liberal quer ser livre para sorver até à última gota a si mesmo. Ele é o seu deus. Só pode ser um doido de confundir-se a si mesmo com a infinitude metafísica: onisciência e onipotência. É ele mesmo que sabe tudo e pode tudo.


Doido é o liberal, quem é o bem mesmo senão Deus?

Meu sonho de consumo

Autoria: João Emiliano Martins Neto 


Meu sonho de consumo é o máximo de lucidez, generosidade, felicidade perfeita: idealismo ou o realismo platônico na forna do mundo das Formas o que dá a verdade de tudo o que há na mente de Deus, espiritualismo, dogma católico apostólico romano como coisa certíssina e definitiva, pureza, Estado católico ou pelo menos uma democracia cristã, meta-história cristã desmascarando como uma comédia de erros as burradas da história ateia humana sem eira e nem beira, castidade, temperança, verdadeira sabedoria, enfim, quero o gênio do cristianismo.

quarta-feira, 8 de outubro de 2025

Heterossexuais invertidos

Autoria: João Emiliano Martins Neto 



Fiquei sabendo em notícias online que desde o ano de 2019 no Reino Unido gays, lésbicas e bissexuais querem distanciar-se de transexuais e queers no que seria uma militância apenas LGB e não mais LGBTQ e sopinha de letrinhas a mais, visto que muitos desses esquisitóides transexuais, queers - e note que nós gays, as lésbicas e bissexuais temos a nossa cota de esquisitice -  mas a coisa escala com transexuais e queers, há também os obscuros boycetas, pois eles não raro tem uma conduta heterossexual o que conflita com a nossa conduta LGB exclusiva ou predominante invertida de afeto pelo mesmo sexo, no caso dos bissexuais eles alternam entre o mesmo e o sexo oposto.



Transexuais, queers seriam heterossexuais invertidos dada a aparência deles ser do sexo oposto ao biológico, mas vários deles mantêm uma conduta sexual conforme a realidade biológica. Transexuais, queers são muito mais militantes políticos e sociais do que ao meu ver nunca nós, LGB, sonhamos. Eles são muito mais uma frente ostensiva na aparência, no tal nome social que exigem, a participação em jogos esportivos com mulheres e homens biológicos, verdadeiros. Nós, LGB, somos muito mais modestos no que queremos que é a liberdade para a afetividade privada a nós possível conservando o que realmente é todo ser vivo, mamífero, sexuado, apesar de nossa conduta sexual sui generis.



Se são assim transexuais, queers, boycetas, o que valha,  se forem no fim das contas heterossexuais invertidos, disfarçados, adeus a eles, fiquem com seus trajes sociais, nomes e apenas nomes sociais, totalmente postiços, perigosos inclusive à saúde do corpo que exige um equilíbrio rompido por substâncias que eles tomam para parecer o que não são: falsos homens e mulheres trans. Já basta o nosso erro LGB em nossa conduta pecaminosa e contra a lei natural em nossas camas, mas sem querer alterar significativamente a natureza e assumindo que gostamos do mesmo sexo predominante ou exclusivamente com os bissexuais alternando entre um sexo e outro.



E, sim, eu digo sexo e não gênero, nada da tal ideologia de gênero, que pelo jeito existe onde escala-se de uma farsa social de homens trajados de mulheres, mulheres trajadas de homens com condutas sexuais não raro heterossexuais, são heterossexuais invertidos, até o genérico gênero geral chegar a ultrapassar em sua generalidade a espécie humana, aí é um pouco demais.

segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Comentário no Facebook para um animal

Autoria: João Emiliano Martins Neto 



Jáder Barbalho, dia dos animais é o teu dia, tu que como um animal roubaste dinheiro do povo expoliando a Sudam e o Banpará para admirar como um rato, barata o fenômeno subjetivo típico dos animais do teto de tua toca de rato, barata, ainda que luxuoso, de tua RBA,  holding de comunicação social mera repetidora da TV Bandeirantes, holding multimilionária azeitada com o dinheiro do povo paraense, porque se tu não fosses o animal selvagem kantiano moderninho e ou pós-moderninho que és tu, tu conhecerias a realidade para além das aparências, realidade que tem um Rei que é o SENHOR Deus, autor de tudo, que tudo deu ao homem sem ele precisar ser uma ave de rapina, um animal semelhante a ti.

sábado, 4 de outubro de 2025

O espinho navegando na minha carne

Autoria: João Emiliano Martins Neto 



Um espinho navega na minha carne é o espinho do fato de eu ser homossexual, o fato de eu pertencer ao grupo talvez mais LGB do que com o T e do que com as demais díspares sopinha de letrinhas talvez de fato muito díspares LGBTQIAPN+, pois que eventualmente as demais letrinhas possam relacionar-se com gente do sexo oposto.



O busílis encontra-se no relacionamento homossexual claramente invertido com gente do mesmo sexo próprio do homossexualismo seja predominante, seja exclusivo com gente do mesmo sexo que é o que exige do que seja o mundo como a sociedade um passo atrás, exige uma infância, imaturidade, exige ser uma banana verde nessas coisas. 



Só a nossa inclinação homossexual já é polêmico ainda hoje imagine no passado. Possivelmente por isso um São Paulo Apóstolo ao dizer de seu espinho na carne não revelou qual ele fosse, será que ele foi um homossexual? Ele teria sido um enrustido? Eu e tantos outros homossexuais, se preferencialmente castos e católicos, somos maiores do que o Divino Paulo por assumirmos tal espinho da homossexualidade em nossa carne que nos deixa tão sós, por sermos uma minoria, em nossa penitênci? São Paulo que é só ele depois do livro de Levítico da Bíblia Sagrada que eu saiba em todo o Sagrado Escrito, é só ele que aborda de forma condenatória a homossexualidade e duas vezes no Novo Testamento do Livro par excellence.



Curioso será um paraíso para aqueles de nós, homossexuais, os LGB, desde que em estado de graça, penitentes até a morte, quando lá chegarmos no paraíso para recebermos as nossas coroas de glória, pois a glória aperfeiçoa a graça, soubermos que São Paulo e logo ele tão condenatório às formas polêmicas de afetividade, teria acovardado-se ante o mundo, o vasto mundo que jaz no maligno, especialmente ardiloso, um lamentável ignorante e não raro ignorante culposo para espremer um espinho na carne destacado mensageiro de Satanás que caso da inversão sexual homossexual.

sexta-feira, 3 de outubro de 2025

A Barca

Autoria: João Emiliano Martins Neto 




A barca de Cristo, a Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana, contra Ela as portas do inferno não prevalecerão!

A extrema-direita e eu

Autoria: João Emiliano Martins Neto 



Bem na prática eu voto nesta extrema-direita, votei em Jair Messias Bolsonaro em 2018 e em 2022. Aqui na minha cidade de Belém do Pará ano passado em Éder Mauro votei nele para prefeito. Eles contam com o meu voto, mas eu os critico, e mais ainda à esquerda com todo o talento dela, mas no final das contas niilismo e satanismo, perda psicopatológica do sentimento de culpa defendida pela sinistra. A minha crítica é um leão à solta, aí paciência, a verdade como o leão, parafraseando Santo Agostinho, à solta faz o serviço sozinho.

quinta-feira, 2 de outubro de 2025

Maluco beleza, maluco católico

Autoria: João Emiliano Martins Neto 



Dia destes eu ouvi um tipo de voz que dizia para eu me matar. Quando eu tinha uns treze anos de idade ouvi uma voz com conteúdo análogo dizendo-me que ia me matar, talvez foi uma voz infernal e ou mórbida prenunciando a minha póstera doença mental maníaco-depressiva, eu estava naquela ocasião um tanto agitado sem conseguir dormir. Como eu sou um maluco beleza jamais tiraria a minha própria vida, Deus permita sob nenhuma circunstância, mesmo a mais rude, é materialmente um grave pecado.



Uma coisa é certa, graças a Deus, eu sou um maluco beleza. Mesmo antes de retomar o meu tratamento psiquiátrico no ano de Jesus Cristo de 2013 eu procurava moldar a minha deficiência através do cristianismo, ainda que fosse o falso cristianismo protestante, mas que tem elementos verdadeiros, de santificação, até exímios com o que parece ser muito razoável concordaram os padres conciliares do Vaticano II incluindo Dom Marcel Lefebvre. Mantive-me impertérrito por meio da graça de Deus com lealdade mesmo que xingado de doido por aquele, Samuel Câmara, ateu, bandido comum, blasfemo, que busca a glória humana e privilégios neste mundo. Eu também sou um maluco católico, sigo o cristianismo verdadeiro católico apostólico romano,  pois é na Igreja Católica Apostólica Romana onde subsiste a Igreja de Cristo, então, tendo a ter mais discernimento do que um bode do inferno como o referido Câmara que toma um armário inteiro de medicamentos psicotrópicos controlados para combater os acessos de fúria que ele sofre talvez vindas de alguma obsessão demoníaca que ele padeça merecidamente por ser um heresiarca protestante.



Salutate Deiparae Virgini a Nazareth!

quarta-feira, 1 de outubro de 2025

Ludwig Wittgenstein

Autoria: João Emiliano Martins Neto 


Olha a cara de psicopata de Ludwig Wittgenstein. Todos os direitos reservados da imagem.



Ludwig Wittgenstein é a besta sofística dos joguinhos de linguagem, sopinha de letrinhas do positivismo lógico ao arrepio dos reais ingredientes presentes na cozinha da realidade, diria o grandioso mestre Olavo de Carvalho contra a jumentice pseudofilosófica da linguagem. Wittgenstein era do círculo de jumentos anti-metafísicos que era o tal Círculo de Viena. Anti-metafísica é coisa de além de jumentos, é coisa de junentos do mundo da Lua, de Plutão, do inferno onde o real, Deus no final das contas, não entra no mundinho deles niilista, satanista, enfim. Para ele o mundinho kantiano lunático sem acesso algum ao mundo para ele limitava-se ao vocabulário do bárbaro germânico que era ele. Ou seja, o abominável homem das neves do extremo-norte europeu fazia ao contrário do que é o filosofar que pressupõe o espanto e como tal há de haver auroras que ainda não raiaram, diria Friedrich Nietzsche, há coisas que ultrapassam a vida dicionarizada da cria de Immanuel Kant que era o bugre germânico Wittgenstein.

A grande inveja, ressentimento judaico esquerdista

Autoria: João Emiliano Martins Neto 


Todos os direitos reservados da imagem 



O fato do Führer (Adolf Hitler) e os nazistas terem excluído de uma das formas de socialismo exitosas que foi o nazismo é uma causa do ressentimento, inveja de judeus esquerdistas contra o nazismo, pois segundo os nazistas os judeus seriam inaptos biologicamente para o socialismo, pois eles seriam no sangue individualistas que é o que exige a cobiça, ganância capitalista liberal. Karl Marx colocava como povo os judeus uma causa formal para o capitalismo. O que é um erro crasso nazistóide, pois que o judeu Leon Trótski era um melhor socialista do que Josef Stálin.



Os únicos socialismos que deram certo no mundo foram o cristão sob os apóstolos em Jerusalém descrito na Bíblia Sagrada, apesar do Papa Pio XI discordar que haja um "socialismo cristão" dada, digo eu, a ferida edipiana socialista cética em relação à toda autoridade, o socialismo até ao comunismo tendem à um anarquismo. Mas o dito socialismo cristão apostólico visava exatamente o que queria Karl Marx e é o justo que é a sociedade do consumo para satisfazer as necessidades materiais humanas e não a sociedade da troca capitalista onde importa sobretudo pela usura dar livre vazão à cobiça humana. Os outros socialismos que deram certo foram o nazista e fascista.

Highlights

Outros sites relevantes