Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 13 de outubro de 2025

A metafísica vive!

Autoria: João Emiliano Martins Neto 


Todos os direitos reservados da imagem supra 



Ontem, dia 12 de outubro do ano de Jesus Cristo de 2025, foi dia do Círio de Nossa Senhora de Nazaré aqui na minha cidade natal de Belém do Pará, a capital do Estado do Pará, e apesar do isolamento de uma cidade como a minha que além de ser latino-americana para piorar é amazônica, mas eu aposto que pode irradiar-se muito longe para dar um gás a quem seja inteligente e por isso indispensavelmente piedoso para perceber que a metafísica vive!



Vive a metafísica para quem tem olhos de ver com o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, sobretudo quem não se deixa vencer pela perversão da falta de fé divina e católica apostólica romana. Vive a metafísica que realiza-se realizando o homem no espraiar-se do bem que cala o charlatanismo de um Benedito Nunes, cala o auto-engano das tais narrativas ou discursos sofísticos niilistas, agnósticos preguiçosos, pragmatistas de fato de quem não se dispõe a buscar a verdade e ou sendo animaizinhos poodles, pugs do demônio e de psicopatas neste mundo manipulam com discursos a realidade que é o que é o narrativismo pós-moderno.



Ao contrário do que queria o nazista vida inteira, Martin Heidegger, o Ser que é o SENHOR Deus e que não nos largaria a nós mesmos em um Dasein neste mundo a crer-se que é veraz a revelação cristã substanciada por algo tão magnífico como o Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Heidegger que queria tirar Deus da metafísica para por no lugar do Ser ou para encarná-lo o espírito hegeliano com bigode o Führer (Adolf Hitler), se não mentiu sobre Heidegger o grandioso mestre e vigarista em tudo na vida dele que foi Olavo de Carvalho.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes