Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 1 de outubro de 2025

A grande inveja, ressentimento judaico esquerdista

Autoria: João Emiliano Martins Neto 


Todos os direitos reservados da imagem 



O fato do Führer (Adolf Hitler) e os nazistas terem excluído de uma das formas de socialismo exitosas que foi o nazismo é uma causa do ressentimento, inveja de judeus esquerdistas contra o nazismo, pois segundo os nazistas os judeus seriam inaptos biologicamente para o socialismo, pois eles seriam no sangue individualistas que é o que exige a cobiça, ganância capitalista liberal. Karl Marx colocava como povo os judeus uma causa formal para o capitalismo. O que é um erro crasso nazistóide, pois que o judeu Leon Trótski era um melhor socialista do que Josef Stálin.



Os únicos socialismos que deram certo no mundo foram o cristão sob os apóstolos em Jerusalém descrito na Bíblia Sagrada, apesar do Papa Pio XI discordar que haja um "socialismo cristão" dada, digo eu, a ferida edipiana socialista cética em relação à toda autoridade, o socialismo até ao comunismo tendem à um anarquismo. Mas o dito socialismo cristão apostólico visava exatamente o que queria Karl Marx e é o justo que é a sociedade do consumo para satisfazer as necessidades materiais humanas e não a sociedade da troca capitalista onde importa sobretudo pela usura dar livre vazão à cobiça humana. Os outros socialismos que deram certo foram o nazista e fascista.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes