Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 2 de novembro de 2024

Tertuliana Lustosa é católica lá na Austrália

 Autoria: João Emiliano Martins Neto


É bem conhecido o livro bíblico do Qoelet, do Eclesiastes, onde o sábio rei Salomão diz que tudo é vaidade, é vaidade das vaidades, tudo é vaidade: vanitas vanitatum et omnia vanitas est. Ora, o que será que o homem faz que não tem um fundo de vaidade, alguma coisa que é um nada, mesmo na mais alta moralidade e conhecimento? Eu só excluo o caso de uma santidade comprovadíssima mesmo que profana como a de um Sócrates os casos de santidade submetidos a um processo de beatificação e canonização que leve séculos e com o direito ao antigo advogado do diabo, práticas que a Igreja pós-conciliar precariamente católica aboliu excetuando-se os casos de santidade absolutamente patentes como quando foram canonizados um Santo Antônio de Lisboa ou de Pádua, um São Francisco de Assis, Santo Tomás de Aquino ou o Santo Padre Pio de Pietrelcina.


O tédio e nunca pensar que um dia vai-se morrer e encarar algum julgamento ulterior eu penso que geram muitos vaidosos, pois que no caso de nós, LGBTs pessoas invertidas sexualmente, quantas vezes já não ouvimos de pessoas heterossexuais que damos o ânus e ponto final, deve ser um troféu o uso normal, natural, concordo que conforme a sã e reta razão desde que aberta à fecundidade, dos órgãos genitais correspondentes um ao outro: pênis e vagina, de fato o encaixe é perfeito e pode ser fecundo. Vaidade das vaidades e tudo é vaidade, vanitas vanitatum et omnia vanitas est.


É claro que Jesus Cristo não aprovaria o pecado de transexualidade de Tertuliana Lustosa que é o pecado contra o sexto mandamento no modo do caso extremo da inversão chegado ao cúmulo da mutilação de quem sente-se ou imagina-se do sexo oposto ao seu sexo biológico, não que muitas mulheres trans e travestis não sejam mais bonitos do que muitas mulheres, há até outro mais extremo ainda de um ser humano achar-se um lobo, é o problema que eu vejo na teoria de gênero de um vocábulo como gênero querer moldar o real coisa de quem não leu e se leu não entendeu o diálogo Crátilo de Platão. O Cristo diria que não pecasse mais a Tertuliana Lustosa que fez uma performance na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) onde ela mostrou os seus glúteos nus. Contudo, até chegar à Austrália Tertuliana Lustosa já será católica, já será cristã, porque realmente a vaidade, a glória vã heterossexual e até mesmo a glória vazia de muitos de nós, mais conforme ao padrão heteronormativo, outros invertidos, porém, cis LGBTs que estamos hoje já à direita da questão transexual vão tornar Tertuliana Lustosa em uma daquelas prostitutas e publicanos que precederão a muitos de nós, fariseus.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes