Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 17 de julho de 2018

Os jegues evangélicos evanjegues

Autoria: João Emiliano Martins Neto

Olá, amigos leitores. Depois de um intermezzo ausente, eis-me aqui, de volta. Perdoem-me a ausência ao fazer mais uso de outro tipo de meio de comunicação como o áudio e visual, aonde as palavras voam, pois só o que se escreve permanece.
Bem, eis que já de volta a escrever-lhes e deparo-me com a coluna hebdomadária em O Liberal, daquele psicopata - assumido - e facínora, louco duas caras ambíguo e acusado de lavagem de dinheiro chamado Samuel Câmara. O tal cara na desgraçada coluna dele de 14 de julho de 2018 em um artigo chamado "Fazendo a escolha certa", evidentemente que querendo cooptar para a heresia protestante, ou seja, para uma escolha novamente errada a pessoas que como eu um dia enveredaram para a perdição protestante, realmente, reconhece que procuramos, nós, católicos, sermos fiéis em nossos deveres religiosos, mas que seríamos, ainda assim, como Judas ou como São Pedro, isto é, traímos a Cristo Jesus, pois não O reconheceríamos como Senhor e Salvador - quando o maldito diz reconhecer Cristo como Senhor e Salvador logo vê-se que o artigo é endereçado a católicos - como do nada os hereges protestantes costumam afirmar tal senhorio de Cristo e de que Ele é o Salvador, eu não sei com que autoridade visto que a cada dez minutos surgem novas seitas a ensinarem as doutrinas mais díspares e comandadas por psicopatas facínoras como Câmara em qualquer cu de mundo, sobretudo se for cu de mundo latinoamericano, psicopatas facínoras que como ele só pensam em criar impérios próprios para com a desculpa eclesiástica auferirem bastante poder e dinheiro, pois templo é dinheiro.

Vocês, amigos leitores, podem dizer assim, ah, Emiliano, lá vem você com esta de mencionar de novo o monstrengo Samuel Câmara e tal e tal. Simplesmente esqueça o bosta vestido de paletó e chega. Bom, caros leitores, o caso é o seguinte, Deus e sua Igreja Santa Romana e Católica são os assuntos que mais interessam-me, visto que verdade, no limite, é verdade teológica: reporta-se ao divino e como os protestantes não se entendem, deveras, então, resta-me, se quero a verdade absoluta em minha vida, resta-me o romano-catolicismo para encontrar com tal verdade: Deus. E quem mais do que os jegues evangélicos evanjegues fizeram o ocidente afundar no relativismo, em guerras, ateísmo, ceticismo, fizeram o ocidente dar todo o poder a um novo e por enquanto indestrutível novo César romano redivivo que é o Estado liberal e laico, quem senão os animais irracionais da sola fide e sola Scriptura que devoram o cérebro humano, senão os evangélicos? Nada e nem ninguém senão a beatice mais sonsa, absolutamente cega e retardada mental e burra do que a beatice protestante fez tanto mal ao homem nos últimos quinhentos e um anos.

Então, eis-me aqui de volta, caros amigos, graças ao bom Deus, e para dizer-lhes que se hoje há tantos bandidos líderes protestantes tipo um Samuel Câmara, um Valdemiro Santiago, Edir Macedo e tantos outros patifes e pilantras e se no passado os familiares deles eram homens honestos, é porque no passado tais homens laboraram no erro de serem céticos em relação à Santa Igreja Católica, não criam mais na Igreja, como se Cristo tivesse mentido ou se enganado ao dizer a São Pedro de que as portas do inferno não prevaleceriam contra a Igreja. Talvez os parentes dos bandidos psicopatas e facínoras não ter-se-iam dado conta de tal, diria, detalhe da palavra e promessa de Jesus Cristo, mas nessa esteira, com a perda da fé na Igreja, adeus a fé em Cristo, em Deus e se a antropologia extremamente pessimista protestante estiver correta, se o homem não vale nada, então, só resta o que vem do homem ser o mal como o charlatanismo das seitas evanjegues, o banditismo, eis o que o homem pode dar ao mundo: o crime, a vida mesma de gente como Câmara, Santiago, Macedo et caterva.

Por fim, é bom falar de tais assuntos, caros amigos, se o tema é religião e religião cristã, meus amigos, visto que ainda que seja espinhoso, eis que é o tesouro de quem quer saber a verdade e verdade absoluta, é o tesouro que se tem em mãos ainda que precisando limpar do mesmo toda a sujeira que tal tesouro vê-se nodoado pela maldade de homens sem nenhuma consciência moral, homens com a mente cauterizada e com suas almas vendidas a preço vil a Satanás.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores