Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Uma cidade não tão santa e o PMDB

Por João Emiliano Martins Neto

Há uma semana o Brasil sofreu a considerada segunda maior tragédia coletiva de sua História que foi a morte em um incêndio em a qual pereceram mais de 200 jovens que se encontravam em uma boate chamada Kiss em Santa Maria, interior da Terra Gaúcha. Meus pêsames às famílias enlutadas, mas, eu diria, ao lado do silêncio não muito prolongado, lágrimas e lamentações também de forma alguma perenes, devo, como ensina o Apóstolo (Paulo) lembrar e estimular os cristãos a pregarem a Palavra quer seja oportuno, quer não (1 Timóteo 4.2) com toda a paciência e de forma culta. Nesta última semana li grandes blogueiros e articulistas intimidando a atividade dos santos de corrigir, repreender e exortar. Ora, isso não é correto, pois a pregação cristã, em qualquer oportunidade é mandamento como acabei de provar. Ora, tais inúmeros jovens, de fato, se não estivessem na farra, talvez estariam vivos. Outros jovens e outras pessoas que os acudiram não morreram em massa em parte alguma, naquele fatídico dia, em Santa Maria ou em qualquer outra das mais de cinco mil cidades brasileiras e em qualquer parte do mundo raramente se morre tanta gente de uma vez, a não ser em bares e prostíbulos. Bares, prostíbulos e similares são muitas vezes o salão de festas na prisão que é este mundo comandada pelo diabo. Ontem mesmo soube que um barzinho no centro de minha cidade de Belém (capital do Pará, Brasil) que tem por proprietárias um casal de lésbicas. Igrejas minimamente dignas de serem chamadas de cristãs não são comandadas e nem foram fundadas por lésbicas, viciados ou bandidos. Não devemos tentar o SENHOR nosso Deus, como lembrou o Senhor Jesus Cristo a Satanás. 

Acho que esse é o amor e a consideração que um cristão mais sério: filho da Reforma, deve à humanidade: não se alegrar com a injustiça (1 Coríntios 13:6). Injustiça é estar à roda dos escarnecedores (Salmos 1:1) e em más conversações (1 Coríntios 15:33), afinal, ninguém vai à uma boate, bar ou similares para ler Bíblia, orar e bendizer à, por exemplo, inimigos. Amém?

Portanto, ficam aqui meus pêsames às famílias enlutadas e aos feridos graves nessa grande tragédia brasileira, mas não calo minha exortação e ensino com toda a longanimidade para que haja a santificação neste meu amado Brasil tão descompromissado com ensinos tão clássicos e consagradíssimos como o é o Cristianismo para que Santa Maria, Belém e todas as cidades, províncias, vilas, aldeias ou nações da terra sejam herança dos santos, como ensina a Bíblia, que sejam, deveras, cidades dignas dos nomes dos santos bíblicos pelos quais são mais conhecidas.


***

Penso que depois de Deus só o PMDB, desde a origem um partido de frente ampla como o fora concebido por Fernando Henrique Cardoso, pode enfrentar o Leviatã petista que quer acabar com a democracia brasileira, além de por princípio leninista partidos como PT querem acabar com o bicameralismo no Brasil e no mundo todo.

Eis que, ironicamente, o PMDB é um partido, hoje, de fato, do movimento democrático brasileiro e não mais aquele disfarce cor-de-rosa de uma Esquerda vermelhíssima de tão sangrenta que participava da suicida luta armada comunista contra o redentor Regime Militar (1964-1985).

De modo que, é hora de parar de protestar, mas orar, abençoar e fiscalizar o Sr. Renan Calheiros que é agora o novo presidente da Câmara Alta de meu muito amado Brasil.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores