Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Jesus é o Livro guiando a Igreja na História

Por João Emiliano Martins Neto


"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez." (João 1:1-3 ACF)

O Senhor Jesus Cristo está presente, hoje, na Bíblia. Esse que é O Livro, o livro por excelência: a inerrante, suficiente, poderosa e infalível Palavra de Deus.

Sob o influxo espiritual de Jesus, Ele que prometeu estar conosco todos os dias, ainda que o corpo glorioso e poderoso ressuscitado de nosso Salvador vele a sua presença visível na História para a maioria dos cristãos, eis que podemos crer pela Palavra e na, eu diria, mística da infalibilidade e inerrância bíblica de que nosso Senhor está na barquinha de seu povo peregrino no largo, comprido, por vezes traiçoeiro, confuso e com bonanças oceano da História. Deus fala-nos, como outrora pelos profetas, há mais de 2000 anos por seu Filho que hoje ei-Lo impressa a sua divina mente para ser percebida e descompactada pelo magistério, esse sim infalível, do vigário de nosso Senhor que não é carne e sangue, mas o Espírito de Deus.

Cristo alfa e ômega, o Verbo humanizado, ei-Lo, portanto, que é a inteligência divina, está hoje a guiar os seus predestinados para irem para o céu, pela Palavra. Jesus é hoje o Livro a guiar, por conseguinte sobretudo intelectualmente, a Igreja na História.

Ó Deus fala-nos para que as multidões dos santos a Ti conheçam pela leitura orante e costumeira da Bíblia que torna-los-á indesculpáveis pelo imenso número de edições bíblicas disponíveis em todo o mundo. A Bíblia e tão-só a mesma, ó Senhor Jesus, é Vossa visitação plenária e definitiva, ainda que, os vossos servos pessoalmente recebam chamados especiais, mas que desaguam no grande mar e crivo que é a Palavra.


Tudo isso eu a Ti imploro, ó Pai, no nome de Vosso santo Filho, o Senhor Jesus Cristo. Amém.

Sola Scriptura!

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores