Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Honra aos perseverantes

Por João Emiliano Martins Neto

Uma das doutrinas, eu diria tapa na cara de fariseus absolutamente incompreensivos, da chamada Tradição Reformada a que pertenço é o ensino a respeito da perseverança dos santos. Ora, esses tais perseverarão até ao fim, se foram predestinados para o Céu, em crer no Senhor Jesus Cristo para a salvação.

Creio que uma tal perspectiva como a dita Reformada, Calvinista quando ensinada aos predestinados à glória eterna é a maior glória aos mais sensíveis à causa do Senhor Jesus Cristo.

A glória de não precisar, por exemplo, estar errático por cemitérios em um dia como hoje, Finados, mas talvez em outros dias do ano, poder, sim, edificar os túmulos dos santos e heróis perseverantes. Mas antes ainda em vida dar, ao ensinar o verdadeiro Evangelho, aos pertinazes santos a segurança que não se desviarão e que nada os pode arrebatar das mãos do Pai que é um só com Cristo e que é maior que tudo e todos, inclusive maior que a morte que será o último inimigo a ser vencido quando da Parousia.

Após a única ocasião de morte segue-se o juízo, como ensina a inerrante e poderosa Palavra de Deus, logo, honre aos seus com educação religiosa sadia e depois da morte deles com exéquias equilibradas, dignas da honra de perseverantes em evangélicos protestos perenes e confiança na graça divina que dá a liberdade própria dos que forem filhos de Deus.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores