Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Sobre óticas

"Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência". - Colossenses 2:3 (ACF)

"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; e estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade;" - Colosseses 2:8-10 (ACF)

"Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso." - Apocalípse 1:8 (ACF)


Debate na blogosfera:

Cara Jana, a "ótica cristã" é a melhor que há. A "ótica cristã" é aquela que nós, os cristãos calvinistas chamamos de pressuposicional. Ou seja, é uma "ótica" axiomática: aquela que - evidentemente por natureza - não permite que sequer se imagine pensar fora dos príncipios cristãos, já que Cristo não é só objeto de fé, mas Cristo é objeto de prova racional já que Ele é A Verdade, o Alfa e o Ômega, Cristo é a Palavra de Deus feita carne: o Logos divino ou a lógica que se encarnou. A sua "ótica lésbica" é que parece capenga, porque como pode uma mulher sentir-se atraída por outra se a mesma é mulher? Isso é doença, é ilogismo, é acriticismo intemperado, é algo capenga, mesmo, não acha?

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores