Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Um padre sem fé

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Acho interessante comentar aqui sobre uma fala em um tal vídeo do tal Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior quando da festa do São Pio de Pietrelcina no dia 23 de setembro deste ano de 2024 em que o padre disse talvez com um certo tom avarento próprio dos rancorosos que vamos mais receber a Eucaristia do que vamos receber o sacramento da penitência, sacramento que pode simplesmente tirar alguém da beira do abismo que leva para o inferno, abismo do inferno que muitos de nós vamos para lá semiloucos dançando como queria o semilouco sifilítico Friedrich Nietzsche. Eis um padre sem fé este tal Padre Paulo, que para piorar era um olavista com toda a gnose do olavismo de um estelionatário, escroque como Olavo de Carvalho. O padre não tem fé, porque Jesus Cristo já disse certa vez que se o teu irmão pecar contra ti sete vezes durante o dia e sete vezes ele pedir-te perdão, perdoa-o. Os apóstolos ouvindo isso pediram-lhe que o Senhor aumentasse-lhes a fé, aumentasse-lhes a fé para que eles soubessem perdoar o homem (São Lucas 17, 3-5). Pelo menos na época de Cristo as pessoas ainda pediam perdão, hoje se não sai barato uma ofensa ou transgressão, os idiotas pedem no máximo "desculpas" o que já é muito, a ralé de povo eleitora de Luiz Inácio Lula da Silva, Pablo Marçal e Jair Bolsonaro diz que só pede perdão a Deus. Eis um padre sem fé, está subtendida na fala dele o seu coração duro e duro diante do doce na boca que é alguém arrependido antes ele ofereceu infelizmente o fel do pecado. 


Padre Paulo é aquele mesmo que em secreto disse para o sedevacante cismático Yuri Maria, que o Santo Padre Francisco é o anticristo por conhecer-lhe a atuação como Cardeal e Arcebispo de Buenos Aires, na Argentina, aquele mesmo Cardeal que colocava tango nas santas missas e que disse recentemente que todas as falsas religiões seriam linguagens para chegar-se a Deus mesmo que as várias religiões, incluindo-se as abominações ou denominações que são as seitas protestantes elas mesmas não se entendam entre si, as várias religiões podem ter mais de uma divindade - é preciso estar muito preso na bolha do monoteísmo para falar-se em uma divindade como só uma e com D maiúsculo - e qual das outras falsas religiões revelam o Deus verdadeiro que é o trinitário a não ser o cristianismo? O Santo Padre parece mesmo ser o anticristo e eu não diria em off isso eu diria às claras mesmo que com o risco de eu, se fosse padre, acabar reduzido à condição laical o que é na verdade impossível para um sacerdos in aeternum, a quem é sacerdote, porque é indelével o sacramento da ordem recebido um dia por um homem das mãos de um bispo.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes