Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Realidade para quando no cristianismo?

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Enquanto nós, católicos romanos e mais ainda os protestantes moralistóides que tem um sofista como Immanuel Kant, ideólogo deles, que quis impor o seu imperativo categórico por assim dizer pragmatista sem o conhecimento das essências ou das substâncias, os macumbeiros na canção Lua Soberana de Sérgio Mendes, trilha sonora da novela Renascer, entoam uma lua-rainha que veio de Madagascar e que tal lua chegou a Salvador (capital do Estado da Bahia) arrastada por um pescador com uma Ilha das Marés cujo nome é de uma navegação de causar pânico e terror em qualquer israelita bíblico. Nas águas do ídolo Iemanjá restava em um mar de rosa branca.


O que é que fazem normalmente os protestantes, e nós católicos do passado querendo um poder neste mundo? O que fez um Papa Pio XII de forma omissa e alusiva de bem longe se referindo à matança altamente cruenta de judeus por parte do Führer (Adolf  Hitler) em uma fala deste Papa no rádio no dia 13 de dezembro do ano de 1942, queremos cagar regras e o Papa, que sofria um apagão cognitivo com seus olhões grandes dele arregalados quando alguém era mais familiar com ele, quando conveio a ele foi omisso apesar de muitos judeus terem sido salvos por Pio XII e o ex-rabino-chefe de Roma, Israel Anton Zoller, converteu-se ao catolicismo.e mudou o seu nome para o nome do Romano Pontífice, de Israel mudou o seu próprio nome para Eugênio Maria Zolli.


É muito moralismo da parte de nós, cristãos, ao ponto do esgoto do cristianismo que é o protestantismo acabar no sofista de Immanuel Kant com a moral sendo um camisa-de-força, usou este termo camisa-de-força Olavo de Carvalho ao falar do moralismo na religião, em um dever-ser sem se saber o porquê, sem se saber bem ao certo o do que obedecer em sua essência, substância, coisa em si. Enquanto somos uns mal humorados cristãos, sobretudo os falsos cristãos protestantes, ainda que seja uma falsa realidade a dos feiticeiros dos ritos afro-brasileiros tem algo de concreto para oferecer, nós, cristãos, ficamos com nossos punhos de ferro, obsessivos atualmente só falando mal de gente LGBT, querendo controlar, renunciando a autoridade pelo poder de Estado, que é uma dicotomia entre poder e autoridade que faz Olavo. Com tudo esse tumulto de apedrejamento contra os pecadores, realidade para quando no cristianismo?

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes