Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Uma defesa da esquerda

 Autoria: João Emiliano Martins Neto

 


Resumo: Uma minha defesa da esquerda para além de sectarismos políticos


A esquerda pode ser muito filosófica por questionar o banal que é o que é tradição, costumes, noções consagradas. A esquerda questiona o status quo podendo ver um evidente pé de barro no mesmo status quo e assim almeja a revolução e quem nunca foi revolucionário que atire a primeira pedra, porque os cristãos já foram revolucionários ao questionarem a cultura e religião clássica antiga ou a própria burguesia já revolucionou na época do feudalismo e do cristianismo em nome da livre expressão e concorrência de ideias. 

 

Mas, hoje, por causa da influência de um Olavo de Carvalho, fundador de seita política de direita fanática e sectária as pessoas tem um horror com relação ao que seja a esquerda. Mesmo sendo um grande filósofo, mas ele é curiosamente e coincidentemente um doente que não recebeu alta do manicômio em que foi internado, os médicos dali não queriam que ele saísse, contudo a pedido da família ele recebeu alta. Eu, pelo menos recebi alta nas duas vezes na vida em que eu fui internado, uma no Hospital de Clínicas Gaspar Viana e da outra vez na Clínica Mário Machado em minha cidade natal e aonde vivo de Belém, a capital do Estado do Pará.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores