Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Memória de Nossa Senhora das Dores ou Maria, uma Mãe que ora por seus filhos

 Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Nossa Senhora das Dores

 Resumo: Um devocional mariano pelo dia da Memória de Nossa Senhora das Dores, a Mãe e Senhora que até hoje é Mãe de dores, chora e intercede no Céu pela salvação de Seus filhos.

 

Neste dia 15 de setembro de 2020 a Santa Igreja Católica Romana faz memória de Nossa Senhora das Dores, uma Mãe que ora por seus filhos. Maria orou por Seu divino Filho Jesus Cristo, o qual tinha a missão de restaurar todas as coisas por Seu sangue precioso, por Seu extremo amor e dando a maior prova de amor que é a de dar a vida (São João 15, 13) pela salvação de todos os homens, mesmo que em benefício do pior dos homens que possa haver, a quem o Cristo chamou de amigos ainda que nós todos fôssemos inimigos (Romanos 5, 8, 10) à época de Sua morte vergonhosa em uma cruz. Diante de tal missão uma espada transpassaria o Coração Imaculado de Maria (São Lucas 2, 35), Mãe de Jesus Cristo, Mãe de Deus, a fim de prová-La e Maria orou, orou muito. Maria orou, rezou por Cristo e rezou por todos nós, os Seus futuros filhos que Cristo nos adquiriria por Seu sangue, curaria-nos de toda chaga mortal do pecado como a serpente que Moisés levantou no deserto (São João 3, 14) que curou os israelitas, com a colaboração co-redentiva de Maria por Seu sim, sic et fiat, ao projeto do Pai, quando da anunciação do Senhor feita pelo anjo (São Lucas 1, 31), de salvar a todos os homens e para que todos chegassem ao conhecimento da verdade (1Timóteo 2, 4), mas sobretudo Nossa Senhora esteve de pé diante do madeiro em que estava preso o Seu Filho, Maria Senhora Nossa esteve de pé dando o Seu testemunho e sacrifício de fé, esperança e amor.


Não é incomum os ícones marianos verterem lágrimas misteriosamente e miraculosamente, pois até hoje o Cristo é ofendido por nossos pecados, pois ao pecarmos sobretudo com gravidade com mãos assassinas levantamos um martelo a pregar de novo e de novo o Cristo no madeiro, como mostrou a nossa Mãe celeste em La Salette.

 

Nossa Senhora de La Salette, Mãe de dores a chorar por seus filhos desviados

Maria por seus superabundantes méritos é a onipotência suplicante, tudo pode ao rogar a Deus por nós todos os Seus filhos diletos e chora abundantemente e sofre para que cheguemos ao termo de nossa jornada vitoriosos, porque tendo o Cristo Jesus como Nosso Senhor e por isso como nosso Salvador, por isso não contando com nossa própria força e nem gabando-nos de sermos justos por nossas obras, mas confiando principalmente na misericórdia divina.

 

Invoquemos com fé o nome sagrado e poderosíssimo de Maria, a Mãe que por suas dores, Nossa Senhora das Dores, faz o inferno e o mal estremecer por Sua vida de escondimento e serviço sofredor até o fim, até o ponto de entregar o Seu Filho único, por amor a Deus sobre todas as coisas e por amor ao Seu próximo, nós, os homens todos, como a Si mesma.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores