Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 13 de setembro de 2020

Pensamentos - Deus

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Basílica de Santa Maria em Trastevere (Roma) onde Sua Eminência o Cardeal Dom Matteo Maria Zuppi pratica um pouco de comunismo cristão e dá aos necessitados uma ceia na época do Natal

Resumo: Pensamentos meus sobre Deus fundamentados na realidade da Igreja Católica Romana que neste mundo testemunha que Deus veio a este mundo em Jesus Cristo, o Deus feito homem, e reina por aqui na presença da Igreja.

 

Friedrich Nietzsche, o filósofo-poeta louco e ousado dizia que não se encontrava Deus nem por trás da história e nem pela frente ou em parte alguma, se eu bem recordo é mais ou menos assim que ele diz, mas eu protesto diante de tais palavras, porque Deus está bem presente neste mundo. Deus está bem presente em Sua Santa Igreja Católica Apostólica Romana que foi fundada pelo próprio Deus Jesus Cristo e Cristo deixou os seus apóstolos santos como Seus sucessores e fundamento da Igreja junto com os profetas (Efésios II, 20) e os apóstolos santos deixaram sucessores até os dias de hoje que são os bispos do mundo inteiro desde que em comunhão e paz com o sucessor do apóstolo São Pedro que é o Papa. O Papa e os bispos do mundo todo em uma linhagem apostólica contínua receberam dos próprios apóstolos, seus mestres, a presença mesma e o testemunho do Deus feito homem neste mundo que é Jesus Cristo.


O homem fora da Igreja Católica como foi o caso de Nietzsche e há gerações, porque a família dele era de pastores luteranos, sempre estiveram fora da comunhão com Deus em Sua Santa Igreja e por isso Nietzsche terminou como São Tomé que longe do colégio apostólico nos dias que se seguiram à morte e ressurreição de Cristo, então, São Tomé também estremeceu na fé, duvidou de Deus, duvidou da ressurreição do Cristo, temeu os poderosos de sua época, visto também que a ideia vulgar judaica de ressurreição era de que a ressurreição ocorreria no último dia (São João XI, 24), o dia do Juízo Final e não como a ressurreição de Cristo como a primeiro a ressuscitar, primícia dos que dormem (1 Coríntios XV, 20), pois Cristo prometera que ressuscitaria ao terceiro dia após a Sua morte. São Tomé também não era incólume como a Virgem Maria, Nossa Senhora das Dores que se sofreu com a morte infamante de Seu Filho, mas Sua fé não estremeceu. Deus, então, está bem presente em Seu reino neste mundo que é a Igreja Católica e ainda que de forma imperfeita nas comunidades eclesiais dos irmãos separados que são os protestantes, os quais, hoje no Brasil, pregam de forma muito pujante o evangelho, sobretudo as comunidades pentecostais.


Os milagres ocorrem mesmo que não noticiados pela grande mídia liberal e até mesmo anticristã, as vidas são restauradas, encontram um sentido e um alento que só o Deus que se fez homem em Cristo e que no milagre contínuo da transubstanciação nas santas missas de pão e vinho tais coisas se tornam em corpo e sangue de Jesus Cristo e que comido o Cristo pelo homem no ser mesmo do homem os maus impulsos são refreados e a consciência humana é iluminada com a luz da fé. Deus está bem presente para quem tem vida de Igreja, vida de oração, reza o Santo Rosário diariamente e tem vida sacramental. A Igreja Católica está sempre de portas abertas para o mundo todo e para toda a criatura humana em sua catolicidade e em sua apostolicidade para testemunhar que Deus em Jesus Cristo veio a este mundo, irrompeu na história humana e mais, como um proletário carpinteiro explorado na, por assim dizer, mais-valia de todos os tempos fruto de seu trabalho duro e cotidiano explorado pelos burgueses de todos os tempos a fim de instaurar o Reino onde cada um tenha conforme a sua necessidade e disponha à comunidade conforme a sua capacidade conforme claramente se pode ler e interpretar que houve um comunismo cristão na Igreja da era apostólica em Jerusalém (Atos II, 44, 45) e que o ideal social, político e econômico cristão é o comunismo.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores