Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Igreja Católica Romana, o Reino de Deus neste mundo

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Resumo: Respeitando a religião católica romana renovada pelo Concílio Vaticano II disserto abaixo que eu anuncio que o Reino de Deus neste mundo está presente na Sua Santa Igreja Católica Romana.

Hoje está meio fora de moda e o Santíssimo Pai o Papa Francisco até mesmo teria considerado, eu ouvi falar não li o texto que teria sido escrito pelo Santo Padre ou vi o vídeo, de que ele teria dito que seria um pecado contra o ecumenismo que é o diálogo inter-religioso o ensinar que a religião verdadeira é a católica romana. Eu duvido muito que Francisco, logo o Papa, tenha dito algo assim, porque eu julgo ser de um grosseiro irenismo que é uma falsa paz de forma alguma endossada pelo Sagrado Concílio do Vaticano II, até aonde eu conheço dos documentos do referido Concílio, e a fonte de onde eu tirei tais supostas palavras do Santíssimo Pai vem da seita política e religiosa extremista conservadora que se tornou a internet como uma realidade paralela que se tornou o ambiente virtual. Mas, sem excluir a no mínimo, em consonância com o Sagrado Sínodo Vaticano II, dignidade humana que reside na liberdade de consciência, nos justos limites, de toda pessoa sã, me parece evidente que é muito interessante e fecundo dizer o contrário, afirmar a verdade e realidade sonante católica romana que veio do Coração Sagrado do próprio Deus Jesus Cristo feito homem em suas pregações por toda a terra dos judeus, a fim de instruir, corrigir os erros e até mesmo porque se fosse indiferente a minha religião e a do vizinho, a religião dele e a minha não seriam diferentes, apesar de a Santa Igreja Católica abrir-se francamente hoje ao diálogo - que os verdadeiros amigos da verdade são abertos para o tal - e convivência nem sempre recíproca por outras religiões.

Então, caro leitor, já bem explicado eu costumo anunciar, graças a Deus com humildade, alegria e até bom humor, que e a Igreja Católica Romana Santíssima é o Reino de Deus já aqui neste mundo de forma misteriosa e humilde, sofredora e que busca, graças a Deus, servir a Deus e aos homens. Os homens se querem servir ao Deus verdadeiro único e trino devem ingressar e perseverar em Seu Reino que é a Santa Igreja Romana do Deus vivo, a fim de por fim salvarem-se pelo conhecimento da verdade que é o Cristo total presente em Sua única e verdadeira Igreja aonde são celebrados os sacramentos que são os meios da graça salvadora que se manifesta em resgate de todos os homens.

Que todos os amigos celebrem entre si a amizade verdadeira que os une, de fato, porque amigos antes de entre si mesmos, todavia, porque por dever de piedade são amigos da verdade cuja beleza e glória que é a de Deus resplandece na face de Jesus Cristo presente integralmente neste mundo concretamente em cada santíssimo templo católico romano que pode-se ser encontrado com não rara fulgurante beleza e imponência neste mundo.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores