Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 26 de junho de 2019

O cristão para além das fofocas da política

Autoria: João Emiliano Martins Neto

O chamado Terceiro Estado: o povo a carregar o Primeiro Estado:clero e o Segundo Estado: nobreza na França pré-revolucionária

Resumo: Uma reflexão minha sobre o pecado da omissão de Olavo de Carvalho, grande Mestre e filósofo, a respeito do que seriam crimes de Jair Messias Bolsonaro, atual presidente do Brasil, expostos pelo professor Vladimir Safatle, porque em política pura em suas fofocas cotidianas manter o mando e expandi-lo é tudo, enquanto para quem é cristão verdadeiro e sério estar em dia com a própria consciência para salvar-se e conhecer a verdade é o que mais importa.




Atenção irmãos e amigos cristãos, atenção católicos romanos, Cristo Jesus nosso Senhor não perdeu tempo com as intrigas políticas dos judeus, Herodes ou do imperador romano da Roma pagã de sua época. Cristo quis desde sempre e sempre uma reforma íntima do homem pela abertura do homem à graça divina que era Ele mesmo que como Verbo divino que vem ao mundo pode iluminar a todo homem, diz são João, o apóstolo do amor na Bíblia Sagrada. O pecado consiste, disse Jesus, em não crer n'Ele coisa que o Espírito Santo convenceria de tal coisa a todo homem de boa vontade.

Política por política e a esquerda é bem assim, é a equivocada politização de tudo, mas a esquerda é fruto desde a Revolução Francesa de 1789, é a esquerda o fruto de um cristianismo no mundo cansado e acomodado de forma burguesa tornou todo burguês assentado em sua poltrona o homem como um poltrão, a beber e a comer, gordo e cheio de teias de aranhas a abandonar a criatura à intempérie do anseio pela manifestação dos filhos de Deus, como diz são Paulo aos romanos e assim eu interpreto tal passagem de Romanos, e era essa a situação de negligência da França pré-revolucionária com o seu rei Luís XVI e a sua corte a engordar sustentada pela dor e sofrimento de seu povo que os defenestrou do poder com a referida Revolução. A esquerda tem a vocação de questionar o status quo como o status quo da referida França pré-revolucionária que engordava às expensas do pobre Terceiro Estado. A esquerda mais aberta ao pensamento e ao devir próprio de quem pensa ao sair de si para a crítica até ao ponto, infelizmente, da loucura revolucionária na França aonde os representantes dos pobres acabaram por oprimir a todos, incluindo os próprios líderes revolucionários ao guilhotinarem a todos e ao proibirem o cristianismo católico na França, a um tal ponto em que a esquerda nega a mesmo uma certa verdade ou natureza humana até aos dias de hoje. Enquanto isso a direita empaca como um jumento por vocação, é o estado de conservação do mesmo status quo próprio da direita, está a direita mais a contemplar o ser, a verdade, o ente já encontrado, e como o jumentinho obedece a Deus, pois o jumento presente do santo Presépio é o símbolo da obediência e o obediência a um tal Ente como Deus que é abandonado, desprezado pela esquerda que no afã do conhecimento ouve a sugestão diabólica de comer um certo fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal do Éden, como diz a Bíblia e o mito como o mito bíblico hebreu-cristão bem pode ilustrar o que se passa concretamente no mundo. Então, comendo tal fruto mítico vir a tornar-se como Deus e até, como diz a Bíblia, o homem depois que comeu tal fruto tornou-se como Deus, mas foi expulso do Éden maravilhoso para que não tomasse do fruto de outra árvore ali encontrada que é a Árvore da Vida e para sempre vivesse, sendo que tal Árvore foi retomada por Deus no Senhor Jesus Cristo, é Cristo a Árvore da Vida, ao pobre homem expulso do Éden e por isso perecendo no mundo. O Senhor Jesus, manifestação máxima da graça de Deus, por meio da Virgem e Sempre Virgem Maria, que deu-nos a salvação algo maior do que a criatura deliciosa que seria um jardim edênico, pois a salvação é eterna, céus e terras hão de passar junto com árvores de conhecimento de bem e mal que não podem usurpar a glória divina devida a Deus que é um só em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.

Bom, eu lhes digo essas coisas, caros amigos leitores deste meu blogue, porque eu vi o vídeo mais recente do Mestre de Todos Nós (Olavo de Carvalho) em o qual ele critica o professor Vladimir Safatle, da esquerda, que em um recente artigo chamado de "Nós, o lixo marxista", Safatle critica Carvalho, de passagem, e o nosso atual presidente brasileiro, Jair Messias Bolsonaro, do nosso partido da direita, no que seriam os crimes dele, segundo Safatle. Bom, Safatle enumera supostos crimes do Sr. Presidente do Brasil, mas o filósofo Carvalho apenas critica um deles que fora cometido por um dos filhos do Presidente, o Sr. Senador Flávio Bolsonaro, em que ele tinha um motorista, Fabrício Queiroz, mas Safatle cometera o erro de escrever em seu artigo que o antigo motorista seria empregado do Presidente e não do atual Senador, filho daquele. Ok, mas e os outros crimes? Como responder aos mesmos? O filósofo, Mestre de Todos Nós não respondeu. Porque é aquela coisa, amigos, é intriga palaciana, é a direita tão excelente caindo na tentação diabólica que cai a esquerda de tudo querer politizar, é a tentação de querer no limite usurpar a divina potência querendo ser como Deus, mas e como fica a imortalidade própria da divindade? Qualquer potentado de direita ou de esquerda como Luís XVI envelhece no poder ou pelo menos engorda no poder, acomoda-se ali como um tirano ou pelo menos tal qual um perdulário como Luís a exigir lunático a mandar e desmandar que os mais fracos pobres, mesmo que sendo a maioria, o sustentem.

Bom, é isso, caros irmãos, o que eu queria dizer, mas sem como responder às críticas de Safatle, a questão política das intrigas diárias palacianas de Brasília (DF, Brasil) ou de qualquer Estado moderno, nação ou tribo mundana não são o meu forte, eu busco, com a ajuda de Deus, a sabedoria em tudo, incluindo-se na política, em menor escala, mas muito mais a questão religiosa é que é o meu forte, graças a Deus, ligo-me logo à questão mais alta que é a questão metafísica mais alta que é Deus. Deus e sua glória e o bem da santa Igreja romana fundada por tal Deus é o meu interesse maior e sugiro que seja tal interesse o de todo cristão verdadeiro que é somente o católico romano, porque eu já dissera em todo o Novo Testamento a questão da política pelo menos em seu cotidiano de picuinhas de uma corte não é a preocupação de Jesus Cristo e dos apóstolos, contudo, sim, a reforma íntima do homem, é a salvação humana que não há de passar, enquanto este mundo e sua vaidade, incluindo a vaidade das vaidades própria da política que pretende no limite e em si mesma usurpar a glória divina à força, ou seja, humanamente querendo divinizar o homem, coisa muito doida porque impossível, sem o Espírito Santo a inabitar o homem se ele for a Deus fiel por meio do serviço à Virgem e Sempre Virgem Maria que como mãe da humanidade que se um dia gerou a Cristo, é porque também gerou-nos a nós todos, corpo de Cristo, a Sua Igreja e a quem a Ela for fiel, e, por isso fiel a Deus, teremos a sabedoria que vem do Alto, logo, buscaremos a verdade, acusaremos os nossos pecados, os quais talvez Olavo de Carvalho tenha fugido em seu vídeo, porque os aficcionados em política neste mundo querem muito mais reduzir os seus irmãos à obediência do que a servi-los, querem ser juízes muito mais do que querem ser irmãos filhos de um só Pai que é Deus, tendo a Jesus como único Mestre, tendo também a Maria como única Mãe e o céu como única Pátria Celeste e não o Brasil, a América, Israel, Cuba ou qualquer País, nação, tribo, localidade ou aldeia mundanos que sejam. Ser um bom e sério cristão: conhecer a verdade e ser salvo é sempre, por fim, caros amigos leitores, é estar sempre para além das fofocas e desejo de poder e é muito mais importante do que mandar neste mundo.

ABRAÇOS e fiquem com Deus, caros amigos e irmãos leitores.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores