Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 30 de junho de 2019

MASTERCHEF - Fogaça é um BABACA COVARDE

Comentário meu ao vídeo de Nando Moura: 

 O discurso justificatório de Fogaça para o que ele fez de brincar pousando para fotos ao lado de freiras romanas e com ele a trajar uma camisa com freiras lésbicas a beijarem-se, tal discurso dele é o mesmo da esquerda mais vulgar que é o da igualdade incluindo a questão chamada de gênero: e LGBT, discurso que eu percebo que nem mesmo a esquerda sabe hoje deixar claro ao mundo a necessidade de seu discurso. Muito bem, mas é esse mesmo discurso que fez a esquerda perder o poder no Brasil e que fez a esquerda estar em um ostracismo, até mesmo cegueira e descrédito sem paralelo na História até mesmo porque a esquerda, tanto quanto a direita, impõem o silêncio sobre os divergentes, pois Foçaga autocensurou-se, visto que antes foi censurado pela direita, tanto quanto a esquerda gosta de censurar, porque o fascismo é a arma de ambos os lado polares de direita e esquerda na política.
Fogaça é um bom chef de cozinha? Se for, tudo bem, será bom ir ao restaurante dele e assistir aos seus programas, mesmo depois de suas críticas à religião e religião por religião pode ser criticada, sobretudo se não for a religião católica se verdade for verdade católica e se é que há alguma verdade em religião visto que hoje é ponto pacífico que religião é um assunto de foro privado tutelado a suposta ilusão religiosa de cada um pelo Estado, não que eu concorde com tal idéia. Mas é claro que Fogaça enquanto intérprete da religião ele é péssimo, visto que o discurso moralista dele, como mostrou Nando o vídeo amador de Fogaça em uma rede social online, é de Fogaça o discurso moralista de uma noção míope de religião, inspirada no traidor Judas Iscariotes que queria que todo o dinheiro fosse necessariamente aos pobres, que não enxerga mais algo como Deus que é digno da glória da beleza e riqueza que a religião materialmente sempre deu a tal Deus ou os deuses, como no tempo de Fídias e suas obras em honra aos deuses dos gregos, mas que ao mesmo tempo tal honra que se dá humanamente a Deus ou aos deuses, no caso do cristianismo, como bem mostrou Nando, em nada impede que se ajude aos pobres e de fato a santa Igreja romana sempre socorreu e como nenhuma outra instituição sempre socorreu aos mais pobres.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores