Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 1 de maio de 2019

1º de maio - Oração a são José operário

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Glorioso são José operário

Resumo: Minha oração a são José operário em sua festa, 1º de maio, para que nós, cristãos, sobretudo os chamados à castidade ao celibato que sejamos por nosso pureza, tal qual são José, com todo o nosso ser de Deus.


Queridíssimo são José, pai adotivo de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador, tu fostes, ó meu senhor e pai, senhor e pai dos cristãos, tu que fostes operário na carpintaria de Nazaré e operário de Deus, faz de nós, os teus filhos, e especialmente de nós, os teus filhos que temos compromisso com a castidade e o celibato, faz de nós, por tua interseção gloriosa junto de Deus, faz de nós, os celibatários, faz de nós homens castos. Que tenhamos um coração indiviso dedicado a Deus como tu que fostes chamado de justo por isso. Tu que fostes virgem a tua vida inteira, o melhor esposo que  a Sempre Virgem Maria poderia ter tido que jamais a tocou como algo reservado somente a Deus, a toda de Deus santa Maria, tu fostes todo de Deus por tua vez. Faz de nós, todos os cristãos, especialmente os chamados à castidade e celibato como é o meu caso, faz de nós, faz de mim, ser todo de Deus, todo da verdade. Que o meu coração não divida a glória divina com outro, então, serei um operário como tu na carpintaria do mundo a sabiamente como convém aos sábios, salvar almas, a talhar a madeira rústica de tantas almas no mundo como a minha própria feridas pelo pecado, poderemos nós como talhavas móveis de madeira em Nazaré, que eu as possa prepará-las por palavras, gestos e atitudes para o reino dos céus. Mesmo que sejamos operários simples e humildes como tu, são José, e mais ainda, humilhados, exercitados, por conseguinte, pelo desafio que a humilhação impõe ao orgulho desumano, à avareza que é a idolatria inimiga do homem e à desumana ganância e o desumano egoísmo, roga por nós, roga por mim para que sejamos com todo o nosso ser da verdade, da sabedoria e luz incriadas. Que sejamos operários de Deus pela graça de Deus que passa pelas mãos de seus grandes santos como tu, glorioso são José.

Tudo isso eu a ti rogo, ó são José operário de Deus, por Cristo Jesus nosso Senhor. Santa Maria Mãe de Deus rogai por nós.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores