A Igreja Católica Romana, pelo menos aqui no Brasil, tem uma visão muito unilateral do Cristianismo, ao achar que Cristo foi mais que um judeu reformista, mas um judeu radical revolucionário como os zelotes ou os sicários, assim como certos círculos tradicionalistas católicos romanos tomam a Cristo como um fariseu tout court, quando Cristo Nosso Senhor cobriu os fariseus de esporros e críticas, mas, por outro lado, mandou ao povo obedecer-lhes, só não imitar-lhes o exemplo, e Cristo mesmo, alertou aos que se vestiam de vestes talares - trajes dos fariseus - como más pessoas, mas Cristo, mesmo, no Apocalipse é retratado como um ente trajado de vestes talares a andar por entre os candelabros de ouro que eram as igrejas. Ora, é preciso ver que o Cristianismo, mais especificamente Jesus Nosso Senhor é equívoco quando qualquer facção política de direita ou de esquerda, O toma como estandarte de sua bandeira, pois Cristo é os dois. Ele, o Cristo, é ora de esquerda e de direita, mas uma esquerda e direita com entendimento. Cristo é um liberal de esquerda quando ofereceu a salvação, Cristo ofereceu uma espécie de bolsa-graça e bolsa-fé para a salvação e justificação humana diante de Deus; Cristo ofereceu o tempo da Igreja para a reconciliação do homem com o seu Criador e não simplesmente encerrou a História ao punir os maus sumariamente, como queriam os hebreus que sonhavam com uma restauração sobretudo política a Israel. Mas Cristo também é um tradicionalista reacionário de direita quando disse à mulher adúltera e a outros pecadores perdoados e curados que não tornassem mais a pecar, além de Nosso Senhor ter dito que não veio abolir a Lei, mas dar-lhe cumprimento.
Enfim, os bispos comunistas apóstatas do Brasil, esses padrecos de batina, muito deles gays, prestam um desserviço aos católicos brasileiros, fazendo com que na prática, o povo afaste-se da Igreja de Roma, indo parar nas garras de pastores protestantes bandidos que pregam o extremo oposto que é um capitalismo selvagem e ganancioso da teologia da prosperidade tão ou mais contrário, ainda, ao espírito do Evangelho.
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