Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 1 de abril de 2017

COMO A IGREJA DEVE REAGIR ÀS DOUTRINAS DE ESQUERDA NO MEIO CRISTÃO? | PN...

Excelente a explanação do reverendíssimo Nicodemus. Bom, a esquerda é uma vergonha, pelo menos a esquerda atual brasileira e latino-americana que nos quadros do Foro de São Paulo passou a dar suporte político ao crime, ao que seja ainda crime em praticamente todo o mundo como é o caso do aborto, o sequestro e o tráfico de entorpecentes. Porém, eu mesmo, venho dizendo-me, ultimamente, de esquerda, mas eu defendo uma como que esquerda conservadora, uma espécie de esquerda dialeticamente de direita, porque eu vejo que nossa fé cristã não pode ser como a mesma veio a tornar-se, desde o advento da modernidade, com a Reforma Protestante do século XVI, como uma religião privada, subjetivista, restrita à insignificância doméstica ou eclesiástica de nossas igrejinhas de esquina que ignoram o que os nossos próprios irmãos protestantes ensinam, e não só ignoram, mas também discordam do que o outro irmãozinho ensina em outra esquina, porque o protestante e o Protestantismo, eu vejo que é marcado pela divisão e pela pluralidade. Então, meus irmãos e amigos, o Cristianismo, pelo menos o nosso protestante que dizemos ser o verdadeiro, por sua consistência e fidelidade bíblica, o Cristianismo precisa ser social, político e histórico, concreto neste mundo, que sejamos sal e luz, que a vontade do Pai seja feita assim na terra como no céu, à maneira socail. Então, nesse ponto, eu me aliaria à esquerda na defesa de que o Estado, não um Estado balofo como quer a esquerda radical e atéia marxista no-lo quer, mas um justo Estado com suas leis e instituições, que o Estado, que o Príncipe propicie o Evangelho neste mundo e em especial em nosso País, o Brasil. Nesse ponto, então, de uma concretude histórica do Evangelho, eu defendo a esquerda, também por seu cuidado maior pelos pobres, do que a direita que é mais liberal, privatista e mais dura diante dos incapazes de viverem e vencerem no sistema chamado mundo.

 

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores