Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Cristo, o Grande Humanitário

Ó meu Deus, ó Cristo, Sois o grande humanitário, Sois o amor, Sois o grande e maior amigo dos homens. O Vosso afeto, ó Nosso Senhor Jesus Cristo, pelos homens, Vossa amizade é algo indizível por nós e o que tínhamos a oferecer-Te senão a nossa indiferença cadavérica, assombrosa, fria, rígida, putrefata e insensível de nosso coração de pedra morto e sepultado em nossos delitos e pecados? Grato a Ti sou, ó Amado, ó Filho de Deus que tão-somente por graça e tão-somente por fé, somente para a glória de Deus, nos tornaste a nós, os homens, irmãos Teu e filhos de Deus, também, pois somos nós, homens crentes, um só contigo, um só corpo que é a Igreja. Grato a Ti sou, ó Deus Todo-poderoso criador de céu e terra, porque compraste-nos por preço, o alto preço de Vosso sangue preciosíssimo, o sangue de Ente divino como Vós imaculado.

Preserva a nós, a Tu Igreja, ó Jesus, do império e tormento do inferno que certamente encontra uma entrada em nossos corações no orgulho, pois foi o orgulho que um dia fez perder a mais excelente das criaturas, o anjo Lúcifer, e então o inferno, o mal e o pecado foram concebidos. Preserva-nos a nós, os Vossos santos, da doença, vício e paixão do orgulho dos pecados inconfessáveis, mas de também por outro lado de querermos fazer justiça com as nossas próprias mãos, quando sabemos se formos cristãos verdadeiros, porque filhos da Reforma Protestante do século XVI, que o homem torna-se justo e meritório aos olhos de Deus somente por fé (sola fide) em Vós, ó Cristo Jesus, para a glória de Deus Pai e na força do Espírito Santo em Quem fomos todos nós, os santos, batizados e com fogo, também, para incendiarmos purificando e iluminando este mundo impuro e de trevas para abundarmos em dons espirituais, mas sobretudo no fruto do mesmo Espírito.


Amém.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores