Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 25 de março de 2016

Comumente apaixonados


A paixão de Cristo deve ser a nossa paixão de todos nós cristãos se formos sérios e comprometidos até o fim com a causa do Evangelho que é o poder de Deus para salvar a todo aquele que crê. Quem é o apaixonado no Cristianismo senão o homem que não é mais um mero homem como os pagãos ou os ímpios e formalistas com suas vãs repetições em forma de prece, os igrejeiros, que vivem em nossos templos cristãos, mas cujo coração está dali muito longe? O apaixonado no Cristianismo, sofre a paixão como Cristo, "paixão" do latim "patere", é sofrer, é irremediável que doa, é quem passa pelo "pathos" que é paixão, em grego, porque é o sacrifício de um homem. É aquele capaz de apaixonado, em um amor de perdição da própria vida, dar a própria, portanto, vida mesmo que por uns reles pecadores, os próprios inimigos, para que esses tais tenham todo o tempo do mundo nesta vida para se converterem, dando assim uma grande prova de amor como fez Cristo por todos nós, quando ainda éramos inimigos, animou-se mesmo assim a entregar-se à morte por nós, como escreveu São Paulo aos romanos.

A paixão de Cristo, a paixão que deve ser vivida por cada cristão é o comum na vida da Igreja que é o corpo de Cristo, o corpo de um Deus e comum é a Deus ser misericordioso e nós devemos agir como Cristo.

Os cristãos são comumente, então, apaixonados.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores