Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Pentecostes a graça do Espírito Santo

Por João Emiliano Martins Neto

Neste domingo que passou a Santa Madre Igreja Católica comemorou o Pentecostes, isto é, a descida do Espírito Santo sobre Nossa Senhora reunida com os discípulos no Cenáculo em Jerusalém. Bem, gostaria de destacar que é interessante como todos os assentados ali naquele recinto eram todos unânimes em rezar. É assim também que cada cristão há de ser achado pelo seu Senhor Deus Espírito Santo, ou seja, a rezar, com a vida experimentada, exercitada na oração em adoração, louvor, ação de graças e em petição de graças mais abundantes. A graça do Espírito Santo que é esse esse vento espiritualmente impetuoso a soprar e a se manifestar em línguas como que de fogo que hão de incendiar este mundo frio, morto, impuro e sem luz alguma.

Aguardemos a rajada de vento espiritual que é o Espírito Santo em oração e com uma vida cristã ativa porque sempre recebendo os sacramentos da penitência e da Eucaristia e quando o Espírito Santo se nos apresentar seremos novos Isaías, Jeremias, Ezequiel ou Oséias em profecias movendo este mundo perdido sob a direção certa que é ter mais de Deus na vida de todos.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores