You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - São João 3:16 (Bíblia Ave-Maria)

Nossa Senhora, a Divina Maria, a Filha de Deus por excelência!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Sola Philosophia!

Por João Emiliano Martins Neto

O nome agora de meu blog é Sola Philosophia, pois como escrevi na também nova descrição deste meu blog a Filosofia e a razão só não são incontornáveis para os muito ingênuos para não dizer simplesmente loucos e por que? Pois, eu diria, que a Filosofia parte de um certo logos, um discurso, um verbo que muitas vezes se faz carne em quem empunha a bandeira do filosofar. Tal discurso é o de todo homem, por mais que irracionalmente alguns homens desprezem o filosofar, a razão, por mais que desprezem o mesmo logos que os ajuda a expressarem sua decisão por não quererem usar o próprio cérebro maravilhoso humano dado por Deus.

A Filosofia, portanto, é incontornável, quem a despreza como é possível perceber usa argumentos racionais, filosóficos, penetra fundo no que seja real para pessoas tão ingratas e confusas como são as anti-filósofos. Quando ainda era protestante aprendi a respeito das chamadas "solas" que provindas do latim significam "somente" e eram as tais: sola fide (somente a fé), sola gratia (somente a graça), sola Scriptura (somente a Escritura), solus Christus (somente Cristo) e soli Deo gloria (somente a glória de Deus). As tais solas que simplesmente aviltam a obra do ser humano para que seja exaltada uma certa concepção de soberania divina de um Deus que para mim é um tirano. Foi dessas tais solas que surgiram na época do Renascimento, ou seja, no tempo em que a Filosofia no Ocidente começou a decair que tirei a minha Sola Philosophia para título de meu blog.

Nada mais justo que um Sola Philosophia, nada mais justo e realista que descrer dos autores irracionalistas dos solas da Reforma e de todos os irracionalistas que não grunem, não latem, não piam e nem emitem os diversos sons dos animais irracionais para se comunicarem, mas que como filósofos, pois todo homem o é em maior ou em menor grau, usam a linguagem, mero meio de expressão do ser, da realidade que a cada homem há uma quota da mesma acessível.

Seja bem-vindo, então, meu caro leitor ao meu blog repaginado. Espero que aprecio minha tentativa, ainda que dificultosa, de penetrar no real, usando o logos e sem me esquecer de ser grato a Deus, sobretudo, por ser humano, portanto, capaz de tentar expressá-lo.


Sola Philosophia!

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Filosofia e poder

Por João Emiliano Martins Neto

O poder muitas vezes e ainda mais em tempos de supremacia esquerdista, pode se identificar com a totalidade do real. Ou seja, o inquilino de qualquer palácio ou casa governamental pode se achar com poderes para com uma espécie de varinha mágica desatar todos os nós da realidade, ele não aceitará a realidade como aquilo que simplesmente é. Definitivamente ser não é poder, pois todo governante ou rei deverá humildemente se curvar perante as estruturas inquebrantáveis do real, do ser e saber que sua esfera de poder é circunscrita à finitude humana e ao tempo em que se circunscreve a por definição temporalidade de sua capacidade humana de mando.

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas