Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 8 de julho de 2014

O candidato-anestésico

Por João Emiliano Martins Neto

Sabe-se que em uma terra muito distante havia um candidato a governador daquele lugar que mesmo sendo um dos ministros do atual governo, ele era ministro de uma curiosa pasta que como que anestesiava através de medidas as mais criativas do universo, as medidas chocantes do governador atual, era o Ministério Moderador. Entretanto, ele achava estranho as tais medidas chocantes que consistiam em cobrar de pessoas com todo tipo de poder desde o poder econômico como os ricos a fim de que pagassem altíssimos impostos progressivos (somente os ricos pagavam tal tipo de imposto). Outras pessoas com outros tipos de poder como pais de família, juízes, deputados e senadores daquele lugar eram seduzidos a antes de mais nada confiarem cegamente as suas responsabilidades a esse malvado governante, além de darem dinheiro para que o mandão detivesse todo o poder na prática junto com todo o dinheiro naquele distante lugar.

- Sempre achei estranho por ver que em outros lugares isso não ocorre em que o atual governante quer todo o poder sobre seus governados, o que inclui ter mais dinheiro que o mais rico deles. - comentava o candidato a um de seus conselheiros de campanha.

Ao que esse conselheiro muito sábio desse homem sempre lembrava-lhe.

- Você é quem decidirá se continuará com tal concentração terrível de poder. Espero que decida-se por ser justo e bondoso ao libertar o seu povo para que cada um assuma a sua responsabilidade e que mesmo os ricos fiquem com o que lhes é de direito por mais ricos que eles sejam. Não seja você como outros candidatos nesta eleição o estão chamando de candidato-anestésico.

Highlights

Outros sites relevantes