Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 22 de março de 2010

A descoberta do Ser

Caminhando nas pisadas da minha própria busca da verdade, de sensação em sensação segundo aquelas sensações que mais me agradam: sinto que posso infundir nos meus compatriotas brasileiros fingidos e/ou malandros o amor a verdade, quando na verdade, eles não querem saber da verdade, mas somente querem tirar alguma vantagenzinha mesquinha das circunstâncias...


A imagem de CRISTO no desktop do meu PC é sinônimo de misericórdia. Tal misericórdia que eu mesmo muitas vezes não sinto por mim mesmo e percebo que os brasileiros não sentem, também, misericórdia de si próprios já que são fingidos ou se acham impecantes..O Ser, a luz, a misericórdia desse CRISTO, a glória de DEUS a brilhar na face de nosso Senhor JESUS CRISTO, na luz radiante do lado de fora da caverna platônica de meus pecados, de minhas mentiras, de minhas insanidades, era muito linda, muito branca...O Ser, o ente, a verdade, JESUS, estava ali na luz, mas eu não queria aquela luz por não aceitar ao menos certas fraquezas minhas. Perdão Senhor....


Digo a você, caro leitor, aceite a verdade, por mais amarga que seja a respeito de você próprio e a respeito da realidade em torno de você. Particularmente, se você for filósofo, não se demore na não aceitação da verdade. Então, você será um filósofo de verdade. Você descobrirá, enfim, a unidade do conhecimento, na unidade da sua consciência como o sol ilumina tudo que jazia antes em trevas, em noite, sabe? A descoberta do Ser, o seu autoconhecimento de você próprio, o próprio DEUS JESUS CRISTO estará ao seu alcance, por fim, crucificado para salvar você e a quem você comunicar filosofando (evangelizando, também) tal descoberta luminosa...

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores