Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 8 de novembro de 2009

Um ato de coragem no Brasil

"A fraqueza atrai a agressão." - Donald Rumsfeld, ex-secretário de defesa norte-americano da época do presidente George W. Bush.

Foto antiga do supermercado Líder de Belém do Pará (bairro Batista Campos)

Fico sabendo pelos jornais locais de minha cidade que o advogado sr. José Francisco Vieira, de 47 anos, foi executado ontem com dois tiros, um na cabeça e outro no peito por assaltantes que invadiram a sua casa que fica no bairro do Jurunas, periferia de Belém, capital do Pará, por volta das 7 horas e 15 minutos da manhã, depois que o sr. José voltava de uma missa na capela de Santo Antônio de Lisboa, no bairro de Batista Campos, centro da cidade. O homem era genro de um dos sócios do Grupo Líder, o empresário Oscar Rodrigues. O Grupo Líder é uma rede de supermercados paraense.



Considero admirável o heroísmo, a coragem deste sr. José Francisco Vieira que seguiu o que vinha ao seu coração e não a ideologia pregada pelos apologistas do Estado total paternalista que impõe que as pessoas não devem reagir a assaltos, não devem andar armadas - o advogado defunto portava uma arma calibre 38 que usou para reagir ao assalto - não devem nem falar grosso contra quem lhes ameaça.

Realmente, o ato de bravura do sr. Francisco foi um ato de ousadia em um país cada vez mais desfibrado por ideologias espúrias como o marxismo que glorifica bandidos como os que mataram este genro do sócio do Grupo Líder e deprime o cidadão honesto e cristão brasileiro. A fraqueza atrai a agressão, como dizia o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld. Ora, passa na cabeça de todo homem honesto, pai de família como o sr. José Francisco que bandidos são capazes de tudo, de estuprar a sua esposa, de fazer mal aos seus filhos, além de afanarem todos os seus bens... Logo, nada mais justo que o homem tivesse cumprido o seu dever rigoroso de proteger os seus e suas coisas, nem que para isso tivesse que dar bravamente a sua própria vida do que esperar pela polícia estatal que levaria muito tempo para acudir e até lá todos já estariam mortos...

Como costuma dizer o missal romano dos católicos, no final da missa, "ide em paz e que o Senhor vos acompanhe", é isso aí, o Senhor e Salvador Jesus Cristo estava com o sr. José Francisco e, através de seu Espírito Santo, deu a coragem necessária para que ele se tornasse um verdadeiro mártir por valores como a família, a liberdade, a vida e o direito de propriedade no Brasil.

Que Deus o tenha e que abençoe e console a sua família. AMÉM.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes